scorecardresearch ghost pixel



Pix em 72 vezes: banco famoso anuncia parcelamento exclusivo para clientes

Com a novidade, os clientes PF e PJ do Itaú poderão parcelar as quantias transferidas via Pix em até 72 vezes. Modalidade chega em abril.



Não há mais dúvidas de que o Pix se tornou a modalidade de pagamento favorita entre os brasileiros. Ao perceber isso, a operação vem ganhando cada vez mais facilidades nas instituições financeiras, seja com o intuito de facilitar a vida de seus usuários ou de conseguir novos clientes.

Leia mais: Novos limites do PIX: como alterar valores no app dos bancos?

Uma das novas opções relacionadas à operação é o Pix Parcelado, que permite que os consumidores façam um Pix e paguem a quantia em um determinado número de parcelas. Em resumo, o parcelamento do Pix funciona como uma compra realizada no cartão de crédito.

No entanto, a modalidade permite taxas mais acessíveis que as comuns utilizadas pelos cartões de crédito. Além disso, também é possível parcelar o pagamento do valor transferido entre 12 a 24 vezes. Porém, as regras sobre essa modalidade ainda não foram completamente estabelecidas pelo Banco Central.

Pix em 72 vezes?

O Itaú anunciou recentemente que os seus clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) poderão parcelar suas transferências e pagamentos realizados por Pix em até 72 vezes. O parcelamento se torna possível por meio do crédito pessoal ofertado pelo banco.

Sendo assim, a funcionalidade será lançada somente em abril. Com ela, a promessa é facilitar a vida dos clientes que utilizam o Pix para realizar pagamentos e recebimentos referentes à compra e venda de produtos ou serviços.

No entanto, será estabelecido um perfil pré-aprovado para cada consumidor, com o parcelamento só sendo liberado para transações a partir de R$ 80. Além disso, é preciso que a operação seja feita por meio do aplicativo do banco, com juros variando de acordo com o número de parcelas escolhidas.

Como parcelar o Pix no Itaú?

Para os clientes que queiram realizar o Pix parcelado no Itaú, saiba que a opção de parcelamento até 24 vezes já está disponível. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo do Itaú e acesse a opção “Pix”;
  2. Clique em “Transferir”;
  3. Digite a chave Pix do recebedor;
  4. Selecione a opção “Pague Parcelado”;
  5. Digite qual o valor será transferido;
  6. Clique na primeira parcela para selecionar qual será a data de pagamento mensal do valor;
  7. Acesse “Parcelamento” para selecionar a quantidade de parcelas em que o Pix será pago;
  8. Clique em “Contratar”.

Após isso, será necessário aguardar a análise de crédito que é feita rapidamente pela instituição. Em seguida, basta inserir sua senha que o Pix será enviado para o destino informado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário