scorecardresearch ghost pixel



Novos limites do PIX: como alterar valores no app dos bancos?

Com as mudanças feitas pelo Banco Central, os brasileiros podem transferir seu limite diário em apenas uma transação. Saiba como!



Não há como negar que o PIX passou por algumas mudanças em janeiro desse ano, de acordo com o que foi determinado pelo Banco Central. Entre as alterações, está a possibilidade de o cliente transferir todo o seu limite diário de uma vez só, o que antes era impedido devido a uma trava por transação.

Leia mais: Nova modalidade do PIX coloca os cartões de crédito à beira da extinção

Caso a pessoa tenha um limite diário de R$ 2 mil, mas a sua trava estava estabelecida em R$ 500 por operação, era necessário realizar a mesma transação quatro vezes para transferir toda a quantia. Com a mudança, será possível transferir toda a quantidade em um único envio.

Para isso, é necessário alterar esse limite nos aplicativos do banco ou pelo internet banking em seu computador. Pensando nisso, nós listamos um “como realizar a mudança” nos principais bancos. Confira!

Como mudar o limite de transação do PIX?

Caixa

Para mudar o limite de transação na Caixa Econômica Federal, será preciso clicar na opção “PIX” para ser direcionado aos “Meus Limites”. Lá, o usuário conseguirá realizar todos os ajustes nos valores de transferência entre as suas contas, contatos salvos, não salvos e pessoas jurídicas.

Ao decidir a quantidade desejada, basta clicar em “Confirmar” para concluir a alteração.

Banco do Brasil

Na tela inicial do aplicativo, o cliente encontrará a opção “Meus limites”. Nele, o cliente terá acesso a diversas opções, incluindo o PIX. Após clicar, basta selecionar “Personalizar limites PIX” e realizar os ajustes no valor mensal, diário ou noturno.

A redução no limite é aprovada de forma imediata pelo banco, contudo o aumento deverá ser confirmado pelo internet banking ou em uma agência bancária. Esse processo de aprovação leva até 24 horas após a solicitação.

Nubank

No roxinho, o cliente deverá entrar no menu “Área PIX” e selecionar a opção “Configurar PIX”. Ele poderá gerenciar seu limite diário de transferências, sendo preciso clicar em “Meus Limites PIX” para realizar os ajustes na operação. O Nubank também permite adicionar pessoas na “Lista de Confiança”, que permite que transferências – feitas na modalidade – de quaisquer valores sejam enviados para estes contados listados.

Itaú

Por fim, para ajustar o limite de transação no Itaú, basta seguir o passo a passo:

  • Clique na opção PIX;
  • Selecione o menu “Meus Limites”;
  • Escolha qual será o novo limite;
  • Aperte em “Confirmar” para concluir a solicitação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário