scorecardresearch ghost pixel



Por que as moscas ‘fogem’ do saco plástico com água? Conheça o truque

Descubra um truque muito simples para afastar as moscas da sua casa com um saco plástico. O efeito foi constatado em pesquisa da USP.



Você sofre com a presença de moscas na sua casa e não sabe mais o que fazer para afastá-las? Saiba que existe uma solução interessante e que muitos ainda não a conhecem. Basta ter um saco plástico transparente disponível em sua casa. Depois disso, é preciso seguir o truque que vamos ensinar.

Veja também: Coloque um fim às moscas com o truque da cerveja; não sobra uma perto

Como afastar as moscas com um saco plástico em sua casa?

Pode parecer coisa do mundo da ficção, mas a verdade é que o truque realmente funciona e você precisa conhecê-lo o quanto antes. Utilizar um simples saco plástico para afastar as moscas pode ser mais eficiente do que velas de citronela e do que limão espetado com cravo.

Esses são alguns exemplos que as pessoas utilizam para manter mosquitos e outros insetos longe de suas casas. Mas dependendo de onde você more, nem sempre essas soluções serão eficientes. Na verdade, é bem comum que elas falhem na maior parte do tempo.

O truque do saco plástico é simples e qualquer um pode fazer como uma ótima ideia para manter as moscas bem longe de você.

Como aplicar o truque na sua casa?

O macete com o saco plástico deve ser feito da seguinte maneira:

  1. precisa ser um saco plástico transparente grosso;
  2. você deve encher o saco de água limpa;
  3. dê um nó ou amarre firmemente a boca dele para que a água não escape;
  4. pendure o saco no quintal, na porta de entrada ou onde as moscas costumam aparecer.

Pronto! Isso será suficiente para que os insetos sejam afastados.

Por que as moscas fogem do saco plástico?

O que acontece é que as moscas veem seu reflexo no saco plástico e mudam o caminho que estão acostumadas a fazer. Pode parecer loucura, mas é a mais pura verdade.

“É mais ou menos a mesma coisa que acontece quando deparamos com um espelho que reflete a luz do Sol. Se somos atingidos pelos raios solares, isso nos incomoda, e nosso impulso inicial é dar meia-volta ou desviar o caminho, até mesmo como medida de precaução”, disse o engenheiro agrônomo Octávio Nakano, da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista à Super Interessante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário