scorecardresearch ghost pixel



Quem é a bilionária que lidera o Palmeiras? Conheça Leila Pereira

Após a compra de um avião para o Palmeiras que comporta 114 pessoas, a internet quer saber: de onde vem a fortuna de Leila Pereira?



Leila Pereira é a primeira mulher a presidir o Palmeiras, deixando grande parte do time de torcedores e internautas curiosos sobre a riqueza da empresária. Leila é banqueira, advogada e jornalista, sendo a 5ª mulher mais rica do Brasil de acordo com a revista Forbes. Assim, sua fortuna está estimada em R$ 7,2 bilhões.

Leia mais: ‘Paixão’ pelo futebol pode aumentar risco de infarto, diz estudo da USP

Além de liderar o time paulista, Leila também está no comando da Crefisa, financeira voltada para a concessão de empréstimos, e do Centro Universitário das Américas (FAM). Leila é casada com José Roberto Lamacchia, fundador da Crefisa, com quem divide a liderança das duas empresas.

O casal é um dos patrocinadores do Palmeiras desde 2015, com valores atuais de, pelo menos, R$ 80 milhões por ano. No entanto, o valor do patrocínio pode chegar a R$ 120 milhões.

Compra de um avião para o Palmeiras

No início da semana, Leila Pereira anunciou a compra de um avião para que o Palmeiras consiga fazer suas viagens nacionais e internacionais. Assim, o modelo adquirido foi um Embraer E-190, com capacidade de transportar 114 pessoas.

Em entrevista ao Globo Esporte, Leila afirmou que nasceu para ser dirigente de futebol. Seu mandato no Palmeiras é até 2024. No entanto, a empresária já afirmou que possui planos para continuar comandando o clube até 2027.

Ao ser questionada sobre algumas de suas decisões que não agradou aos torcedores, a presidente afirma que não se incomoda com a repercussão, pelo fato de acreditar nas medidas que estão sendo tomadas. Desse modo, a empresária saiu em defesa do departamento de marketing, que foi criticado por parte da torcida.

“Eu faço o melhor para o Palmeiras. Sou destemida, não tenho medo de nada, de crítica nenhuma”, afirmou Leila. Sendo assim, a presidente defendeu que o marketing não serve apenas para valorizar a marca, mas também para aumentar a receita do clube.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário