scorecardresearch ghost pixel



Quer saber se seu cachorro te ama de verdade? 5 atitudes são a prova disso

O cachorro é sem dúvida um animal de muito afeto e que demonstra carinho, não é mesmo? Veja os 5 sinais de que ele te ama sem medida.



Os cachorros são animais incríveis e extremamente afetuosos, devido à sua capacidade de criar laços fortes com seus tutores e, assim como os humanos, expressam isso de diferentes maneiras. Alguns dos sinais mais comuns que indicam que um cachorro tem uma relação afetiva com seu tutor podem ser identificados pela convivência, mantendo-se atento às suas manias. 

Veja também: Cachorro pode comer fruta? Se forem estas 9 opções, então sim

Sinais de que um cachorro realmente ama o seu cuidador 

1. Faz bastante contato visual

Quando um cachorro estabelece um contato visual prolongado com o tutor, é um sinal de que ele se sente seguro e confortável na presença do humano. Esse olhar pode ser interpretado como um sinal de afeto e lealdade.

2. Espelha certas reações

Os cachorros são conhecidos por espelhar as emoções e reações das pessoas que merecem sua atenção. Se ele estiver feliz, vai abanar o rabo e pular de alegria, além de bocejar quando o dono fizer o mesmo. 

3. Reconhece o cheiro do tutor

O olfato é o sentido mais forte dos cães, permitindo que eles sejam capazes de reconhecer o cheiro do tutor à distância. Ao cheirar determinada pessoa constantemente, talvez queira demonstrar um comportamento mais relaxado e feliz, indicando que sente falta do seu tutor e está alegre em vê-lo de novo. 

4. Busca abrigo e proteção

Se um cachorro busca abrigo e proteção junto ao tutor, ele está demonstrando que confia e se sente seguro na sua presença. Isso pode ser visto em momentos de medo ou insegurança, em situações barulhentas e de muito estresse, como a queima de fogos e a presença de outros animais. 

5. Compartilha o mesmo espaço

Caso ele se sinta à vontade compartilhando espaços com os seus humanos preferidos, seja cama ou sofá, significa que a conexão é cheia de sentimentos bons. Sendo assim revela parceria e sintonia, que provavelmente são resultantes de várias experiências na rotina. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário