scorecardresearch ghost pixel



Receita de pão de tapioca sem glúten na airfryer: a opção saudável e saborosa para o seu café da manhã

Descubra como assar pães saborosos e pouco calóricos na sua fritadeira elétrica (airfryer). A massa é à base de tapioca e não contém glúten.



O objetivo da airfryer era o de fazer frituras mais rápidas e saudáveis, sem a utilização de óleo. Contudo, seu sucesso foi tanto, que hoje a fritadeira elétrica é um item multiuso na cozinha. Ela permite cozinhar de tudo um pouco, talvez coisas que você nem soubesse que dava para fazer. Por exemplo, a airfryer é capaz de assar um delicioso pão de tapioca fit, super fácil de fazer.

Pão de tapioca fácil e fit na airfryer

Embora seja chamada popularmente de airfryer, este é o nome de uma marca, que pegou como representante das fritadeiras elétricas a ar. Por meio do movimento do ar quente dentro da panela, os alimentos atingem altas temperaturas. Isso faz com que os preparos consigam ficar com a mesma crocância de frituras. Mais do que isso, é possível fazer receitas assadas sem gastar gás.

Porém, a temperatura é ajustável e permite ser diminuída. Isso faz com que seja possível preparar pratos inusitados. Tem gente que faz churrasco com a airfryer, ou mesmo bolo de chocolate e pipoca. Enfim, a imaginação não tem limites na hora de ligar a fritadeira. Porém, hoje, você irá descobrir uma receita deliciosa e saudável de pão de tapioca. Esta receita não contém glúten, inclusive.

Receita de pão de tapioca na airfryer

Para fazer o pão de tapioca, você vai precisar de:

  • 100 g de queijo muçarela;
  • 50 g de queijo parmesão;
  • 2 colheres de sopa com manteiga;
  • 300 g de preparo de tapioca (tapioca comum que se faz na frigideira).

Preparo:

Separe um recipiente que comporte todos os ingredientes e ainda sobre espaço. Misture todos eles até que a massa fique homogênea. É normal que a massa se mostre pegajosa. Faça bolinhas com a ajuda de uma colher ou espátula.

Pré-aqueça a airfryer por 3 minutos e coloque para assar por 10 minutos na temperatura máxima. Se quiser, pode assar no forno, a 200ºC. Uma dica é forrar o cesto da airfryer com papel alumínio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário