scorecardresearch ghost pixel



Recuperação judicial da Oi: o que os clientes podem esperar da empresa?

Empresa encerrou um longo processo do tipo há um mês. Saiba se pode haver uma nova recuperação judicial da Oi.



Pode estar em curso uma nova recuperação judicial da Oi pouco mais de um mês após a empresa concluir um longo processo do tipo, que durou 6 anos e meio. Na quinta-feira (2), o juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, concedeu pedido de tutela de urgência para a empresa, visando evitar a cobrança de dívidas.

Leia também: Americanas terá quarta maior recuperação judicial da história do Brasil; confira o ranking

Os advogados da empresa alegam que “a falência da companhia deixaria desemparados, aproximadamente, 62 mil colaboradores diretos e indiretos”, em nota enviada pela empresa para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O novo pedido de recuperação seria especialmente útil para contingenciar as dívidas contra a Oi.

Por que uma nova recuperação judicial da Oi?

Segundo o portal Valor, a empresa acumula dívidas de R$ 29 bilhões e, no documento enviado à Justiça, afirma que a atual estrutura de capital parece ainda insustentável, mesmo após a conclusão do primeiro processo de recuperação.

A Oi estava no processo de negociar a reestruturação da sua dívida com credores, mas não conseguiu chegar a um acordo com os principais. Com isso, pediu à Justiça uma tutela de urgência para segurar capital até uma nova solução.

“A tutela de urgência configura a medida mais adequada, neste momento, para proteger a companhia e suas subsidiárias contra execução/exigibilidade de créditos e de excussão de garantias e permitir o avanço das discussões e tratativas com credores visando potencial renegociação de dívidas”, afirma a Oi.

Isso ainda não significa um novo pedido de recuperação judicial, mas é um passo em direção a isso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário