SEGREDO para orquídeas mais lindas: ingrediente está na sua cozinha

As orquídeas da sua casa vão agradecer por serem regadas com esse adubo caseiro poderoso capaz de ajudar no desenvolvimento delas. Veja a receita.



As orquídeas estão entre as plantas mais amadas pelas pessoas que gostam de cultivar vegetais em casa. Sua beleza e perfume são púnicos e cativam qualquer pessoa. No entanto, elas exigem alguns cuidados especiais para que se desenvolvam do jeito certo.

Veja também: Casa cheirosa sem gastar muito! Segredo é investir nestas 5 plantas super perfumadas

Um dos cuidados diz respeito à fertilização do solo em que estão plantadas. Por isso, separamos uma receita de adubo caseiro feito com arroz que fará verdadeiro milagre nos cuidados das suas orquídeas em casa.

Confira os ingredientes e o passo a passo do processo para obter o melhor resultado no cultivo de orquídeas com um adubo de arroz simples e barato. Serão necessários apenas 2 ingredientes para conseguir fazer essa receita especial que já foi comprovado por muitas pessoas pelo mundo.

Adubo caseiro para orquídeas feito com arroz: ingredientes

Confira o que será preciso para preparar um adubo caseiro eficiente para orquídeas utilizando arroz:

  • ¼ xícara de arroz;
  • 500 ml de água;
  • garrafa de spray.

Agora que você já tem os ingredientes em mãos, precisa entender o modo de preparo do produto.

Como preparar o adubo caseiro

Siga o passo a passo abaixo para preparar o adubo com agilidade e eficiência na sua casa ainda hoje.

  • Passo 1 – Para preparar o adubo caseiro você só precisará misturar o arroz com a água, até obter uma mistura homogênea.
  • Passo 2 – Reserve o líquido em um recipiente e deixe descansar por 24 horas.
  • Passo 3 – Coe e reserve o líquido em um borrifador.
  • Passo 4 – Para irrigação, você deve colocá-lo na borda do vaso, não nas folhas ou flores. O registro deve ser feito a cada três dias.

Atenção!

Além de utilizar o adubo caseiro feito com arroz, você deve se lembrar que as orquídeas precisam de boa iluminação. No entanto, o ideal é não deixar as plantas expostas diretamente ao sol, mas sim em locais de meia sombra ou de exposição indireta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário