scorecardresearch ghost pixel



Simples, mas eficiente! Usar SAL para limpar o piso fará toda a diferença

Algumas soluções da casa não precisam ser inovadoras ou super elaboradas, basta fazer o básico muito bem feito. Aprenda como usar o sal para limpar o piso de casa.



A faxina é uma das tarefas mais chatas para o dia a dia, sem nenhuma dúvida. Porém, aprender alguns truques pode facilitar bastante o processo. É o caso do sal para limpar o piso. Isso pode ser bem simples de se fazer.

Veja também: Vaso sanitário impecável: o que ninguém te conta na hora da limpeza

Talvez você não saiba, mas é possível usar sal para limpar sua casa e o que não faltam são bons motivos para fazer isso com frequência. Descubra quais são as razões e aprenda como utilizar o sal corretamente a fim de garantir a limpeza.

Motivos que vão te fazer usar sal para limpar a casa

  • Sal é bom para remover manchas – O sal ajuda a limpar pisos e a remover manchas dessas superfícies.
  • Elimina o cheiro de mofo – Outra vantagem de usar o sal para limpar a casa é a existência de propriedades que removem o mofo.
  • Ótimo desinfetante – O sal de cozinha é um ótimo desinfetante e bactericida;
  • Manda as formigas embora – O sal é um repelente de formigas natural;
  • Para quem tem fé, é ótimo – Por fim, o sal tem propriedades energéticas que ajudam a limpar as energias ruins do ambiente (para quem acredita nelas).

Aprenda a usar o sal para limpar o piso e a casa

1 – Sal para limpar o banheiro

Basta separar 100 g de sal e despejar dentro do vaso sanitário e polvilhar um pouco por todas as bordas externas. Não dê descarga e deixe que o produto fique no local agindo por cerca de 3 horas, pelo menos. Uma dica é colocar o sal ali antes de dormir e manter a noite inteira desse modo. Depois é só retirar a sujeira com água. Finalize com detergente neutro e desinfetante.

Uma dica extra é misturar sal com vinagre de maçã para limpar e desinfetar o banheiro.

2 – Remova as manchas dos vidros

Para remover manchas de vidros, basta misturar uma colher de sopa de sal e duas de bicarbonato de sódio com água quente. Basta deixar a solução em repouso por 30 minutos e aplicar nos locais que deseja recuperar.

3 – Limpando o forno

Misture 500 ml de água morna com 250 g de sal e espalhe a solução nas paredes do forno com um pano. Deixe que o produto aja por cerca 24 horas. Remova o excesso e aplique 500 ml de vinagre com 250 g de sal usando um borrifador. Deixe agir por 10 minutos e termine a limpeza.

Ainda na cozinha, se a panela estiver engordurada, utilize sal para limpar. Coloque água com sal dentro da panela engordurada e aqueça no fogo. Assim que a mistura for ferver, desligue e efetue a limpeza facilmente.

4 – Sal para limpar o tapete

Use vinho branco e sal para remover a sujeira presente nos tapetes e em cortinas, se for o caso.

Para tirar a umidade da casa, coloque um pote com sal dentro do armário para retirar toda umidade que houver ali dentro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário