scorecardresearch ghost pixel



Status do WhatsApp como você queria: agora tem áudio, reações e mais

O novo status do WhatsApp está disponível para os usuários da plataforma. Confira o que muda e o que há de novo nesse momento para as pessoas que usam o app.



Um dos aplicativos famosos que mais oferece atualizações aos usuários é o WhatsApp. Já há algum tempo, a ferramenta vem trabalhando em uma forma de engajar mais os usuários por meio dos status. Lançado em 2017, o recurso funciona como uma espécie de “story” dentro do mensageiro.

Veja também: ChatGPT é colocado no WhatsApp por brasileiros; veja o que aconteceu

No entanto, com a mudança, o status do WhatsApp deverá contar com um recurso que nenhuma outra plataforma fornece. A atualização foi lançada oficialmente nesta terça-feira (7). Trata-se de uma maneira inovadora de compartilhar conteúdo na ferramenta.

Novidade no status do WhatsApp promete maior engajamento

A novidade no status do WhatsApp é a de compartilhar mensagens de áudio com até 30 segundos que somem depois de 24 horas. O período de permanência é o mesmo para fotos e vídeos que são compartilhados na ferramenta, da mesma forma que ocorre com os stories do Instagram e do Facebook.

Confira os detalhes do novo status de áudio do WhatsApp:

  • Usuários podem gravar mensagens de voz para compartilhar no status;
  • É possível gravar um áudio de até 30 segundos para que seus contatos escutem;
  • Para gravar, basta pressionar o ícone de microfone que aparece na tela;
  • Dentro do pacote de atualizações também está um menu mais fácil de usar e que oferece controle sobre quem pode ver suas atualizações de status;
  • Anteriormente, era necessário acessar essas configurações de forma manual nos ajustes do WhatsApp.

Mais novidades

Além do novo status de áudio, o WhatsApp também ampliou as possibilidades de reação dos usuários. Agora é possível responder de forma mais rápida qualquer nova atualização, basta deslizar a tela para cima e tocar em um dos emojis que estão disponíveis.

O perfil que mostra anéis ao redor da imagem de perfil também será liberado para todos os usuários do status. Esses anéis estarão visíveis já na lista de conversas que a pessoa possui em sua tela inicial do WhatsApp.

Mais do que isso, agora os links compartilhados nos status também ficarão disponíveis em forma de pré-visualização.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário