A rede de fast-food Subway confirmou nesta terça-feira (14) o boato de que está considerando realizar a venda da empresa. Assim, a companhia afirmou que a empresa JPMorgan está auxiliando no processo e irá conduzir o processo de estudo da venda.
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Atualmente, a rede é uma das maiores empresas de fast-food do mundo, possuindo mais de 37 mil franquias em mais de 100 países. No entanto, mesmo com seu tamanho, a empresa é de propriedade de duas famílias há mais de cinco décadas.
Em 2021, a mesma notícia sobre o interesse de venda foi negado pela companhia. Em contrapartida, o Subway decidiu reformular seu cardápio e realizar maiores investimentos em marketing. Assim, o intuito era de reconquistar seus clientes com novos sanduíches, voltando a ter a preferência em relação a concorrência Popeyes e Chick-fil-A.
Contudo, os representantes da Subway afirmaram que não há indicação de em quanto tempo essa venda acontecerá ou se ela realmente chegará a ser fechada.
Ascensão do Subway
Dentre os pontos que fez com que o Subway se destacasse frente as demais redes de fast-food, está a premissa da empresa de sempre buscar entregar ingredientes frescos aos seus clientes.
De acordo com o site da empresa, todos os itens utilizados para a produção dos sanduíches são realmente frescos, incluindo os pães, que são assados diariamente nas franquias.
Assim, a primeira loja foi inaugurada em 1965 na cidade de Milford, em Conecticut. Desde então, a rede cresceu de forma notável, se espalhando pelo mundo e podendo sem encontrada em diversos países.
Por fim, os três princípios fundamentais que regem a empresa desde sua fundação, são:
- Nunca parar de evoluir para melhorar a marca;
- Oferecer um atendimento excepcional para os clientes;
- Ter opções saborosas e de alta qualidade no menu, todas com um preço acessível.
Foto: Sorbis/Shutterstock