Suculenta ‘orelhas do Shrek’: a planta que você deve ter em casa para atrair fortuna

Algumas plantas recebem nomes comerciais engraçados para facilitar a identificação, mas poucos imaginam os seus benefícios no ambiente.



As suculentas são plantas ornamentais que pertencem à família das Crassulaceae. Elas são conhecidas por suas folhas carnosas e espessas, que armazenam água, permitindo que a planta sobreviva em ambientes secos. 

Veja também: Não perca mais suculentas! Aprenda agora as melhores técnicas para regar e evitar apodrecimento

Algumas das variedades mais conhecidas incluem as espécies de cactos, agave, aloe vera, echeveria, sedum, entre outras, que podem ser encontradas facilmente nas maiores floriculturas e alguns supermercados. 

As características das Suculentas Orelha de Shrek 

A Orelha de Shrek (Crassula ovata ‘Gollum’) é uma variedade de suculenta que apresenta algumas características interessantes: 

  • Formato: a suculenta orelha de Shrek tem um formato peculiar, lembrando a orelha do personagem Shrek, da animação da Dreamworks. Suas folhas são verdes e tubulares, com as pontas arredondadas e levemente avermelhadas, formando um degradê. 
  • Tamanho: ela pode crescer até 60 centímetros de altura, mas geralmente é mantida em vasos pequenos, nos quais atinge de 15 a 20 centímetros, considerando o uso de reservatórios arredondados. 
  • Propagação: a suculenta orelha de Shrek é facilmente propagada por estacas das folhas ou brotações laterais. As mudas podem ser plantadas em vasos com solo bem drenado e regados moderadamente.

Quais são as vantagens das suculentas? 

Essas plantas são bastante populares como plantas de interior e de jardim. Ou seja, são fáceis de cuidar e apresentam uma grande variedade de cores, tamanhos e formatos. Algumas suculentas apresentam flores bastante ornamentais, que elevam a sua beleza. Dessa forma, aplicada na jardinagem sustentável, é uma tendência de decoração, perfeita para terrários, aquários, arranjos e buquês. 

Confira os principais cuidados com a planta 

A maioria delas é conhecida por ser bastante resistente e pouco exigente em relação aos cuidados. Dessa forma, mostra-se capaz de sobreviver por longos períodos sem água, o que torna a sua manutenção bastante simples. No entanto, é importante lembrar que essas plantas precisam de uma boa exposição solar e solo com boa drenagem, que não comprometa o seu desenvolvimento. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário