scorecardresearch ghost pixel



TikTok pode começar a cobrar assinatura de conteúdos em breve

Atualizações da ferramenta devem trazer possiblidades para criadores de conteúdo ganharem uma renda extra. Veja como vai funcionar.



Os criadores de conteúdo já podem comemorar! Ao que tudo indica, o TikTok está trabalhando em mais uma estratégia para ajudar a esse grupo a ganhar um dinheiro extra. Isso porque, segundo informações do Engadget, a rede social trabalha em um recurso de acesso pago.

Leia mais: Saiba como é possível ganhar dinheiro no Tik Tok produzindo conteúdo

Desta forma, será possível cobrar o acesso a determinados vídeos.

Veja como vai funcionar:

  • O valor fica à critério do criador de conteúdo;
  • Plataforma diz estar comprometida em criar formas de tornar o serviço “valioso e compensador para criadores de conteúdo”. No entanto, a plataforma ainda não confirmou o projeto;
  • Ainda não está claro como será esse acesso pago a conteúdos, entretanto, o que se sabe é que seria baseado no uso de paywalls, ou seja, um serviço de assinatura de conteúdo digital.

Problemas para o TikTok

Apesar das estratégias de crescimento, como o uso destes paywalls para cobrar por conteúdos exclusivos, o TikTok precisa, antes, resolver outra situação: a rede social precisa sobreviver às ações judiciais dos Estados Unidos.

A rede enfrenta acusação de ter um alto risco à segurança nacional. Isso porque, para o governo americano, o aplicativo pode estar sendo utilizado como um meio de espionagem por meio de celulares para coleta de dados.

Por fim, tal debate já ocorre há dois anos e, pode ter como desfecho, a proibição do aplicativo em território norte-americano. Por outro lado, o TikTok nega as acusações.

Nesse sentido, Shou Zi Chew, CEO da rede social, deve comparecer ao Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA no final do mês de março. O objetivo é explicar como a marca trabalha e armazena os dados dos usuários para averiguar a segurança do aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário