scorecardresearch ghost pixel



Truque com sal no vaso sanitário deixa pessoas de boca aberta; veja por quê

Sal no vaso sanitário pode causar um resultado surpreendente e garantir uma limpeza completa por muito mais tempo. Veja o passo a passo.



Você já ouviu falar da técnica de jogar sal no vaso sanitário à noite? Parece estranho, mas é uma estratégia usada por muitas pessoas para garantir um resultado único e poderoso no dia seguinte. Inclusive, entra para a lista de melhores dicas domésticas que você precisa aplicar o quanto antes. Não deixe de conferir!

Leia mais: Simples, mas eficiente! Usar SAL para limpar o piso fará toda a diferença

Esta é uma mistura caseira e muito eficiente para a limpeza do banheiro. Sem contar que é um truque simples que garante um resultado incrível. Sim, como se você tivesse se dedicado por horas ao cuidado da casa para ter um banheiro tão limpo assim. Vai economizar muito do seu tempo.

Sal no vaso sanitário

O truque melhora o sistema de esgoto e evitar problemas com obstruções e entupimentos. Ele faz o maior sucesso na internet, pois muita gente já o colocou em prática. O ideal é aplicar o sal durante à noite, no período em que há pouco uso do banheiro. Ele tem propriedades abrasivas. Isso quer dizer que ele ajuda a dissolver os resíduos sólidos, como papel higiênico, restos de comida e outros detritos.

Por conta da composição, ele consegue um efeito desinfetante. O sal ajuda a combater os microrganismos e os odores. Veja abaixo como preparar a mistura que é potente para a limpeza e higienização do vaso.

Você irá precisar de:

  • 250g de bicarbonato de sódio;
  • 250g de sal;
  • 25 gotas de óleo essencial cítrico;

Modo de preparo

1º passo: misture o bicarbonato de sódio, o sal e o óleo essencial da sua preferência em um recipiente;
2º passo: não esqueça de incorporar todos os ingredientes, mexendo com o auxílio de uma colher;
3º passo: despeje a mistura no vaso e deixe o produto agir até o dia seguinte;

Apesar de ser uma boa dica para cuidar da limpeza do seu vaso, tenha cuidado com o excesso. O uso exige moderação. Faça uma vez ao mês ou, no máximo, a cada 15 dias. Uma quantidade muito alta pode corroer os canos e causar danos ao encanamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário