scorecardresearch ghost pixel



Você guarda comida com papel alumínio na geladeira? Então precisa ver este alerta

Muitas pessoas não fazem ideia do risco que envolve guardar os alimentos dentro da geladeira utilizando papel alumínio como material de vedação.



Todo mundo já vedou alguma assadeira ou travessa com papel alumínio antes de guardar na geladeira, certo? No entanto, existe um bom motivo para você não fazer isso nunca mais. Afinal, estamos diante de uma prática comum, mas que oferece alguns riscos para sua saúde, sobre os quais você ainda não sabia algo a respeito.

Veja também: Louro na geladeira? Não é maluquice e tem MUITA gente fazendo isso

Mesmo que alguns alimentos possam durar dias, semanas e meses dentro da geladeira, é importante entender o jeito certo de fazer isso. Embrulhar a comida com papel alumínio traz alguns riscos silenciosos para a saúde que devem se tornar conhecidos pelas pessoas.

Afinal, por que não pode guardar comida com papel alumínio na geladeira?

Acalme-se, porque não existe nenhum tipo de reação química tóxica ocorrendo entre o papel alumínio e a geladeira da sua casa. O motivo pelo qual você deve redobrar a atenção está relacionado com outro detalhe.

Na prática, o papel alumínio não é capaz de vedar totalmente o recipiente em que o alimento está guardado. Logo, deixá-lo assim pode facilitar a contaminação por meio de bactérias e microrganismos nocivos à saúde.

Até mesmo o plástico filme é capaz de deixar brechas e expor sua comida aos patógenos que estão no ar, no chão e em vários objetos da sua casa.

O que fazer para guardar os alimentos então?

Se você se preocupa com a sua segurança na hora de comer, saiba que não precisa do papel alumínio para guardar as comidas. O jeito mais indicado para conservar qualquer alimento na sua casa consiste em utilizar potes plásticos atóxicos com tampa.

Elimine qualquer resquício de umidade do recipiente, garanta que ele esteja sanitizado, e guarde a comida, com a vedação adequada. Se for algum tipo de preparo que deve durar dias ou semanas, finalize embrulhando o pote tampado com plástico filme. Isso é suficiente para garantir a integridade da comida que está dentro da sua geladeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário