scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp ganha modo câmera que muda de foto para vídeo mais rápido

Novo atalho dentro do WhatsApp permite com que os usuários escolham entre tirar foto ou gravar vídeo no mesmo local. Aprenda como ativar a função.



Os usuários do sistema Android que tiveram o seu WhatsApp atualizado para a versão 2.23.2.73, repararam  um novo ícone voltado para a câmera logo no menu inicial do aplicativo. 

Veja também: WhatsApp lança função SUPER esperada por quem ama Instagram

Agora, os usuários conseguem, de uma forma mais simples, alternar entre a câmera do seu aparelho em fotos e vídeos dentro da plataforma. Além disso, conseguem selecionar os contatos que receberão as mídias sem estar sequer dentro de alguma conversa.

Anteriormente, para fazer uma gravação de algum vídeo dentro da plataforma, era necessário ficar segurando o botão de gravação. Quando o usuário soltava, o vídeo encerrava. Agora, não é mais necessário algo do tipo, visto que este novo recurso permite que você faça o seu vídeo ou tire sua foto por meio de um atalho simplificador. 

Como esse novo recurso da câmera aparece no WhatsApp?

Pelo seu celular Android, ao entrar no seu aplicativo, repare no canto superior. Inicialmente, é para aparecer o ícone da câmera. Depois de vê-lo, clique nele. Perceba que na parte inferior, aparece uma separação entre fotos e vídeos. Dentro dela, é possível ficar alternando. 

Quando na opção do modo foto, o usuário consegue tirar fotografias. Antes de enviar para um contato, ele pode adicionar legendas, recortar ou qualquer outra função que era possível personalizar já dentro de uma conversa. Após concluído, é só selecionar os contatos. 

A grande diferença está na gravação dos vídeos em que fica mais fácil de gravar dentro da plataforma e com uma mão mais livre. Não há mais a necessidade de ficar segurando o botão.  

Função de comunidades

Os usuários também repararam a opção de criar comunidades. Se trata de um espaço para grupos relacionados. É uma função interessante para quem quer informar ou ser informado em grande escala. 

Caso a opção da câmera e as comunidades não estejam disponíveis para você, certifique-se de atualizar o aplicativo na sua Play Store. Em uma situação em que mesmo atualizado, não apareçam as funções, aguarde que elas chegarão brevemente para todos os usuários. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário