scorecardresearch ghost pixel



A verdade que NINGUÉM conta sobre comer banana com manchas pretas

Você é daqueles que joga as bananas fora quando elas estão com manchas pretas? Saiba que elas podem fazer bem à saúde.



Bananas maduras com manchas pretas são frequentemente jogadas fora, mas elas podem ser consumidas com segurança e, na verdade, oferecem benefícios à saúde. Ou seja, continue lendo e evite desperdiçá-las na sua casa!

Veja também: 4 benefícios que você pode ter se NÃO jogar fora a casa de banana

Por que comer bananas com manchas

As crenças populares sugerem que comer bananas com manchas pode ser prejudicial, mas estudos científicos japoneses mostram que as bananas maduras têm fator de necrose tumoral, que pode ajudar a combater células mutantes e tumores cancerígenos. Ou seja, quanto mais manchas a banana tiver, maior será o efeito de melhoria na saúde. 

Além disso, as bananas maduras são ricas em potássio, cálcio, magnésio, flúor, ferro, vitaminas do complexo B e selênio. O sabor da banana com manchas é doce e muitas receitas recomendam bananas maduras para não adicionar açúcar. Dessa forma, o aparecimento de manchas está associado à maturação natural da fruta e não a processos químicos prejudiciais.

Como usar as bananas maduras

Elas são perfeitas para serem usadas em receitas fáceis e deliciosas. Ou seja, se você tem algumas bananas maduras em casa e não sabe o que fazer com elas, aqui estão algumas ideias:

1. Panquecas de banana: mexa uma banana amassada com um ovo, uma pitada de canela e uma colher de sopa de farinha de aveia. Em seguida, despeje a mistura em uma frigideira untada e cozinhe até dourar dos dois lados.

2. Smoothie de banana: misture uma banana madura com uma xícara de leite, uma colher de sopa de mel e algumas pedras de gelo no liquidificador. Bata até obter uma mistura homogênea e sirva imediatamente.

3. Sorvete de banana: congele duas bananas maduras cortadas em rodelas. Em seguida, coloque as rodelas congeladas no processador de alimentos e processe até obter um sorvete cremoso. Adicione uma colher de sopa de pasta de amendoim para um sabor extra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário