scorecardresearch ghost pixel



Abra o olho: 4 sinais TÓXICOS de pessoas inseguras para ficar longe

Quem trabalha em grupo vai lidar com pessoas inseguras eventualmente. Veja como identificar esse tipo de pessoa e tomar distância delas.



Algumas pessoas são inseguras e têm características que as tornam difíceis de lidar em situações sociais e profissionais. Neste artigo, vamos explorar algumas das características que essas pessoas podem exibir e como elas podem afetar os outros.

Veja também: Dormir pouco pode desencadear comportamento egoísta, afirma estudo

1. Preocupação excessiva com a opinião dos outros

Pessoas inseguras são muito preocupadas com o que os outros pensam delas podem ser muito defensivas e reativas às críticas. Elas podem evitar fazer ou dizer algo que possa ser mal interpretado pelos outros. Além disso, pode impedi-las de expressar suas opiniões e tomar decisões importantes. 

Dessa forma, a preocupação excessiva com o que os outros pensam pode levá-las a diminuir outras pessoas. O objetivo é parecerem mais importantes ou para proteger sua própria imagem.

2. Pessoas inseguras não têm opinião firme

Elas quase nunca expressam uma opinião firme e podem parecer indecisas ou mesmo desinteressadas no que está acontecendo ao seu redor. Ou seja, isso pode torná-las difíceis de trabalhar em projetos em grupo ou reuniões de equipe. As pessoas inseguras podem ser vistas como um obstáculo ao progresso. 

Além disso, a falta de uma opinião firme pode ser vista como um sinal de fraqueza. Ou seja, leva outras pessoas a questionarem a capacidade da pessoa de liderar.

3. Inabilidade de tomar decisões

Quem é inseguro tem dificuldade em tomar decisões, mesmo quando as escolhas são simples, podem parecer indeciso ou mesmo procrastinador. O resultado disso são atrasos em projetos ou a falta de resolução de problemas importantes. 

Vale dizer que a inabilidade de tomar decisões pode ser um sinal de falta de confiança em si mesmo. Isso pode levar outras pessoas a questionarem a capacidade da pessoa de liderar.

4. Pessoas inseguras diminuem os outros

Quer reconhecer as pessoas inseguras? Elas diminuem os outros para parecerem superiores. Isso pode criar um ambiente de trabalho negativo e levar a conflitos interpessoais. 

Além disso, a diminuição dos outros pode ser vista como um sinal de falta de respeito ou consideração pelos sentimentos dos outros. Isso pode levar a problemas de relacionamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário