scorecardresearch ghost pixel



Afinal, é verdade que tirar aparelhos da tomada economiza energia?

Tirar aparelhos da tomada vai te ajudar a economizar na conta de luz, é o que dizem. Veja se alguns hábitos podem mesmo podem ajudar.



A energia elétrica é essencial e um dos gastos que mais pesam no bolso das famílias brasileiras. Quando tem anúncio de aumento no valor da conta de luz ou quando o orçamento está mais apertado, uma saída é encontrar formas de economizar. Afinal, é mito ou verdade que tirar alguns aparelhos da tomada ajuda a economizar energia?

Leia mais: Dupla cobrança na conta de luz dos brasileiros pode se tornar realidade?

Em alguns estados, o reajuste na conta de luz já preocupa os moradores de várias cidades. Mesmo com a bandeira verde no mês de março, as despesas com este recurso sempre acabam apertando o cidadão que é chefe de família de um dos grupos onde há mais pessoas na casa, mas não há tanto dinheiro entrando.

Tirar aparelhos da tomada economiza na conta?

Se você já se perguntou se desplugar os aparelhos realmente ajuda a economizar energia elétrica, saiba que a resposta é simples e única: sim! Alguns eletrodomésticos puxam muito mais energia do que você imagina e podem ser tirados da tomada para que você consiga um bom alívio para o bolso no final do mês.

Mesmo que algumas pessoas duvidem, tirar os aparelhos da tomada pode ser uma ótima mudança de hábito, mas é importante saber que nem todos eles precisam ser desligados. O que você precisa aprender a perceber é que apenas alguns eletrodomésticos e eletrônicos ficam em stand by.

É o caso dos modems de internet. Eles consomem energia mesmo quando não estão em uso. Ao somar os gastos individuais de vários aparelhos, a diferença pode ser grande no final do mês. Os modems de internet, como já mencionado, quando são tirados da tomada podem representar cerca de 5% de economia de energia.

Para economizar ainda mais, a dica é desplugar os aparelhos quando eles não forem ser mais usados, assim como nas situações em que todos estarão fora da casa. Por exemplo: durante uma viagem de férias por um mês.

Estas são pequenas mudanças que podem significar bastante em termos de economia. Lembre-se também de tomar banhos mais rápidos e lavar as roupas várias vezes na semana.




Voltar ao topo

Deixe um comentário