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Antes de fazer um PIX, veja o alerta que o Nubank fez aos seus clientes

Com o aumento de golpes envolvendo o nome da Nubank, a fintech criou uma plataforma para ajudar as vítimas de criminosos. Dá uma olhada!



De acordo com um levantamento feito pelo Banco Central, cerca de 22,7 milhoes de pessoas entraram no sistema financeiro brasileiro desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020. Com isso, um outro número que aumentou consequentemente foi o de golpes financeiros aplicados no país. O que o Nubank tem a ver? Confira!

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Por ser um dos bancos de mais fácil acesso no Brasil, o Nubank atingiu a marca de 64,8 milhões de clientes muito rapidamente. A fintech se mostra extremamente preocupada com a segurança dos seus usuários, que vêm sendo um dos principais alvos dos criminosos que visam subtrair dados e quantias das pessoas.

Pensando nisso, a instituição emitiu recentemente um alerta geral sobre as contas na fintech.

Falcatrua com o PIX

O Nubank vem constantemente alertando os clientes sobre os diversos golpes que estão envolvendo o nome da instituição. Um deles que circulava na internet foi criado durante o Natal e se repetiu no Carnaval. Ele oferecia uma promoção na qual se afirmava que a fintech estaria presenteando o cliente com um PIX comemorativo.

Para ter acesso ao dinheiro, era necessário que o usuário clicasse em um link enviado por SMS. Ao clicar no link, o cliente era direcionado para um formulário, onde deveria inserir os seus dados pessoais. Para receber a suposta recompensa de R$ 500, o indivíduo deveria compartilhar a promoção com os amigos.

Em resumo, tudo não passava de uma fraude conduzida por criminosos.

Ao descobrir o ocorrido, o Nubank rapidamente se posicionou e alertou os clientes sobre o fato. Os criminosos agora atuam por meio de um suposto QRCode, que serviria para pagar contas em atraso ou cobrança de taxas falsas.

SOS Nubank

Para tentar evitar que os seus clientes caiam nos golpes, o Nubank tem ressaltado por diversas vezes que não enviam links por mensagem de texto nem e-mails para solicitar os dados pessoais ou pedir por transações financeiras.

Sendo assim, caso o consumidor receba alguma dessas mensagens e fique em dúvida, ele deve imediatamente entrar em contato com os canais oficiais do banco para informar sobre o acontecido.

Diante das diversas ameaças de fraude, o Nubank desenvolveu a plataforma SOS Nu.

Nela, são dadas dicas sobre como evitar golpes e quais os principais crimes que estão ocorrendo utilizando o nome da fintech. Além disso, o SOS Nu também fornece informações sobre o que o cliente deve fazer, caso seja vítima de:

  • Ligações, mensagens e links falsos;
  • Furto de celular ou cartão;
  • Sequestro relâmpago;
  • Clonagem de cartão;
  • Coerção para entregar a senha;
  • Invasão de conta.




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