scorecardresearch ghost pixel



Apple lança serviço “compre agora, pague depois”: como vai funcionar?

Novidade nos EUA, serviço de parcelamento no estilo "compre agora, pague depois" chega ao país com o Apple Pay Later.



Não existe compra parcelada nos EUA, certo? Errado! Isso porque a Apple lançou na terça-feira (28) um serviço de pagamento em parcelas no país chamado Apple Pay Later (compre agora, pague depois, em tradução direta). O serviço permitirá que os usuários dividam compras em quatro pagamentos ao longo de seis semanas, sem juros ou taxas.

Leia também: Apple Watch salva vida de homem que se livrou da morte após notificação

Os empréstimos para compras online e em aplicativos variam de US$ 50 a US$ 1.000, e podem ser usados com comerciantes que aceitem o Apple Pay como forma de pagamento.

O serviço será ativado por meio do programa de parcelamento da Mastercard, com a Goldman Sachs como emissora de credenciais de pagamento.

Já bastante comum em países como o Brasil, o serviço de parcelamento surge como uma novidade nos EUA e tem sido comemorado pelo mercado em um momento de crise da econômica. “O Apple Pay Later vai absolutamente derrotar alguns dos outros concorrentes. Outras empresas teriam dado uma olhada no anúncio da Apple hoje porque são um nome onipresente. Isso vai tirar uma mordida da participação de mercado de outros players de mercado”, pontuou Danni Hewson, chefe de análise financeira da AJ Bell.

Como o serviço de “compre agora, pague depois” da Apple vai mexer no mercado americano?

A aposta é que o lançamento do serviço “compre agora, pague depois” provavelmente afetará o setor de fintechs dominado por empresas como a Affirm e a empresa de pagamentos sueca Klarna.

O Apple Pay é aceito por mais de 85% dos varejistas nos Estados Unidos. Com a facilidade de uso do Apple Pay e a presença dominante da Apple, o serviço pode ter um impacto significativo no mercado de empréstimos para compras.

Danni Hewson aposta que o Apple Pay Later será um disruptor no mercado, uma vez que os consumidores estão procurando maneiras mais fáceis de obter o que desejam, especialmente quando suas carteiras estão esticadas pela inflação.

A Apple tem se movimentado cada vez mais em direção aos serviços financeiros nos últimos anos, com o lançamento do Apple Pay em 2014 e a adição de recursos como o Apple Card em 2019. O lançamento do Apple Pay Later é a mais recente investida da empresa nesse setor.

A empresa também anunciou recentemente a contratação de um ex-executivo do Goldman Sachs para liderar suas iniciativas financeiras.

Ainda não se sabe se o Apple Pay Later será lançado em outros países além dos Estados Unidos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário