scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a cultivar morangos sem muito espaço e em apartamento

Os morangos podem ser cultivados em vasos suspensos, presos à parede. Basta seguir algumas dicas e cuidados importantes no plantio.



O morango é uma fruta delicada e que se estraga facilmente. Ou seja, é comum que algumas unidades da bandeja comprada no mercado acabem indo para o lixo. Basta um simples amassadinho para que o morango comece a escurecer e apodrecer. Uma solução para o problema seria ter morangos fresquinhos plantados em casa.

Pouca gente sabe, mas dá para cultivar morangos em casa e nem precisa de muito espaço. É possível plantar morangos em vasos e cultivá-los em sua própria residência. Com essas frutas incríveis, você vai conseguir fazer bolos, doces, tortas e comê-los sem qualquer tipo de preparo. Os morangos são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes para uma dieta saudável.

O morango é apreciado no mundo inteiro e possui uma aplicação bastante versátil. Um bom risoto de morango agita o cardápio de diversos restaurantes gabaritados. Porém, o simples morango com leite condensado ou chocolate já é suficiente para agradar. Apesar disso, é difícil encontrar o produto com tanta frequência e sem agrotóxicos. Então, uma boa forma de ter morangos é plantá-los você mesmo.

Como cultivar morangos em vasos e aproveitar os espaços

Os benefícios do morango incluem a melhora da saúde mental e fortalecimento do sistema cardiovascular. A pele e a imunidade do corpo também são beneficiadas com este alimento.

Para economizar espaço na sua casa ou apartamento, você pode plantar os morangos em vasos suspensos. Pois é, eles podem ficar pendurados em algum suporte na parede ou fixados diretamente nela.

Aprenda a cultivar morangos em vasos suspensos

Vaso ou recipiente ideal

O melhor vaso para plantar morangos deve ter 30 cm de profundidade, pelo menos. Ou seja, se for mais fundo, melhor ainda. Depois, é importante que o vaso tenha um diâmetro maior que a sua altura. Assim, invista em um vaso ou recipiente com mais de 40 cm de largura. Uma dica é usar um modelo tipo jardineira.

Adubo é fundamental

É fundamental ter uma terra fértil para que os morangos se desenvolvam bem e com saúde. Misture compostos orgânicos como casca de ovo processada e limpa, borra de café e restos de legumes. Misture bem a terra e deixe descansar por alguns dias com bastante umidade.

Iluminação adequada

Os morangos precisam de luz solar por, pelo menos, 4 horas todos os dias. Escolha um ambiente arejado e com boa iluminação. Não mude o vaso de lugar.

Plante as sementes com 10 cm de profundidade e 15 cm de espaço entre elas. Regue-as semanalmente e as deixe em exposição solar, como mencionado anteriormente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário