scorecardresearch ghost pixel



Blink-182 cancela show no Lollapalooza: fãs têm direito a reembolso do dinheiro?

Após um dos integrantes da banda ter se machucado, o Blink-182 cancelou a apresentação no Lollapalooza 2023, deixando vários fãs revoltados.



A poucos dias do Lollapalooza Brasil 2023, uma das principais atrações do evento foi cancelada. O Blink-182 cancelou todas as suas apresentações na América Latina, após o baterista da banda, Travis Barker, quebrar um dedo da mão, o que o impediria de estar presente nos próximos shows.

Leia mais: Fraude em shows do RBD no Brasil pode vir à tona e expor esquema criminoso

Após o anúncio, a organização do evento informou que os fãs que compraram ingressos apenas para o dia 25 de março, dia no qual ocorreria a apresentação da banda, podem solicitar o reembolso. Infelizmente, as taxas de conveniência cobradas no ingresso diário, que variam entre R$ 117 a R$ 260, não serão estornadas.

Em uma nota enviada ao Splash Uol, o Procon-SP afirmou que a organização do Lollapalooza “deve realizar a devolução de todos os valores pagos” para os clientes que compraram o Lolla Day de 25 de março.

Clientes do Lolla Pass não têm direito de reembolso

Ao contrário de quem comprou o Lolla Day, os clientes que adquiriram o Lolla Pass não serão contemplados com o reembolso. De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, caso o festival faça “substituições equivalentes dentro da proposta do evento” e se o cliente foi informado durante o ato da compra que poderia haver alterações na programação, os organizadores não precisam estornar o valor do ingresso.

Assim, após a divulgação do cancelamento do Blink-182, o Lollapalooza informou que a banda Twenty One Pilots irá ocupar o seu lugar. De toda forma, a divulgação do line-up da edição de 2023 do evento gerou diversas polêmicas desde a pré-venda.

O Lolla Pass, que dá acesso a todos os dias de evento, começou a ser vendido em 21 de setembro de 2022, ou seja, quando ainda não havia nenhum artista confirmado. Desse modo, o Procon-SP entrou na discussão e solicitou que a T4F enviasse a relação completa dos artistas que participariam do festival.

Mesmo com o pedido, a primeira atração foi divulgada somente em 11 de outubro, duas semanas após o início das vendas. Por ironia do destino, a primeira banda a ser divulgada foi exatamente Blink-182, que não estará no evento.

Falta de informações sobre regras dos ingressos

Além das atrações, o Procon também pediu explicações à organização sobre a falta de clareza quanto à política de cancelamento e desistência de compra. Ademais, após diversas reclamações sobre o funcionamento da plataforma de vendas, o Procon-SP também solicitou a comprovação dos canais de atendimento aos consumidores.

Também foi exigido uma cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento.

Por fim, o Procon-SP afirma que o consumidor deve entrar em contato diretamente com a empresa responsável pelo evento para tentar um possível acordo. As reclamações também devem ser registradas no site do órgão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário