scorecardresearch ghost pixel



Bolsonarismo cresce e esquerda encolhe nas redes sociais, diz agência

Análise feita pela agência .MAP indica resiliência do bolsonarismo e afirma que a esquerda encolhe nas redes sociais desde as eleições.



Um novo levantamento da agência .MAP indica um perfil de resiliência do bolsonarismo e traz dados que mostram que a esquerda encolhe nas redes sociais pouco a pouco desde as eleições. Segundo a agência, os perfis de direita fecharam fevereiro com 30,7% de engajamento, considerando Twitter e Facebook. Desses perfis e páginas, 87% se apresentam declaradamente como bolsonaristas.

Leia também: Lei Rouanet: Luciano Hang financiou mais de R$ 27 milhões em projetos

Ainda de acordo com a análise, esses perfis alavancaram a presença digital de Jair Bolsonaro (PL) no mês passado, chegando a ter 41,9% de aprovação nas 3,17 milhões de publicações que o mencionam.

Pesquisa afirma que esquerda encolhe nas redes sociais (veja quais)

Já a esquerda aparece nos dados da .MAP em queda desde outubro, perdendo espaço mês a pós mês. Na participação total em fevereiro, eles tiveram 13%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mencionado em 4,6 milhões de publicações e aprovação de 54% dos comentários, uma faixa que se mantém desde setembro, segundo a agência.

Já a ex-primeira fama Michelle Bolsonaro teve destaque no mês de fevereiro, surgindo como a quarta figura política mais citada nas redes sociais, com 459,7 mil menções e aprovação equiparada à de Bolsonaro, 41%.

Para a análise a .MAP extrai diariamente dados de um universo de 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Além do registro do número de publicações, a agência atribui pesos para reações como curtidas, comentários e encaminhamentos. A agência não usa, porém, dados de redes sociais populares entre os mais jovens como Instagram e TikTok.




Voltar ao topo

Deixe um comentário