scorecardresearch ghost pixel



Cachorro deixa internautas em lágrimas após ser abandonado 2 vezes

Muitas pessoas adotam sem ter consciência dos cuidados necessários que um cão precisa. Veja essa triste história que comoveu a web.



Adotar um animal de estimação é uma das melhores escolhas para encher a casa de alegria. Não apenas é apenas uma segunda chance para um pet que pode ter sofrido algum tipo de abuso, negligência ou abandono. Isso também é uma forma de diminuir o estresse e a ansiedade no final do dia. Os animais não economizam amor e estão sempre dispostos a receber carinho. 

Veja também: Amigos para sempre! Empresa cria pílula que faz cachorros viverem mais

Barney, que mora em um abrigo para animais em Darlington, na Carolina do Sul, nos EUA, foi deixado no local duas vezes.

A comovente história do cão Barney 

Pet Rescue Report

A história do Barney é comovente e infelizmente muito comum e ele foi deixado por duas famílias diferentes em um abrigo de animais. Em Darlington, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o cachorro conseguiu participar de duas feiras de adoção. No entanto, rapidamente os responsáveis pela adoção, voltavam a deixá-lo na organização, sem deixar uma justificativa sequer. 

Ele percebia que não era o preferido 

O pobre cãozinho estava triste e parecia ter perdido a esperança de ser adotado novamente. Olhando ao redor, enquanto outros filhotes eram levados, fazia de tudo para chamar a atenção. Ainda que os tutores do local tentassem colocá-lo em evidência no momento, as famílias davam preferência a cachorros pequenos, diferente do Barney, brincalhão e de grande porte. 

Os cães que são abandonados sofrem muitos traumas 

A verdade é que nenhum merece passar por dificuldades no processo de adoção. Os donos da instituição de acolhimento fizeram uma campanha nas redes sociais, compartilhada principalmente pelo Instagram. A postagem viralizou, mas o cachorro segue em busca de uma família que seja capaz de devolver toda a alegria que ele é capaz de proporcionar. 

Afinal, por que alguns cachorros não encontram um lar?

Infelizmente, muitos cachorros ainda têm dificuldade em encontrar tutores responsáveis e amorosos. Há várias razões para isso, incluindo o estigma associado a raças específicas e a falta de conscientização sobre a adoção de animais sem raça definida (SRD), ou seja, vira-latas. Além disso, tem a falta de recursos financeiros que precisam ser considerados antes de adotar. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário