scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem passa por mudança e assusta beneficiários do Bolsa Família

Na última segunda-feira, 6, usuários relataram sumiço de ferramenta importante para receber benefícios sociais.



O Caixa Tem ficou entre os principais assuntos da última segunda-feira, 6, quando os usuários notaram problemas e mudanças no aplicativo. O movimento levou muitos beneficiários do Bolsa Família a temerem o corte do benefício.

Leia mais: Benefício médio do Bolsa Família subirá para R$ 714; quem pode receber?

Em grupos do Facebook, os cidadãos relataram que a Caixa Econômica Federal supostamente removeu a opção “‘Auxílio Brasil” da ferramenta. Assim, milhões de pessoas ficaram impossibilitadas de verificar as transações relacionadas aos valores pagos pelo programa assistencial.

Vale mencionar que o Bolsa Família teve seu nome alterado para Auxílio Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, que queria desvincular a ação dos gestores anteriores. Agora, na nova gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu retomar o nome e as regras originais do programa.

Usuários relatam dificuldades

Uma das clientes que utilizam o Caixa Tem questionou, em uma postagem na rede social, se mais alguém havia notado o desaparecimento do botão. Várias pessoas confirmaram que estavam passando por um problema similar.

Outras dificuldades também foram relatadas no grupo, como instabilidade no aplicativo e erros consecutivos que impediam a realização de transações. Uma usuária contou que não estava conseguindo atualizar a plataforma para sua versão mais atual.

Devido aos inúmeros erros, muitos ficaram com medo de ter o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso. Além disso, alguns não conseguiram acessar os valores pagos pelo governo federal.

Motivo do problema

Especula-se que as falhas técnicas observadas no Caixa Tem estejam ligadas à mudança da identidade visual do Auxílio Brasil para o Bolsa Família. No início deste mês, o presidente Lula confirmou oficialmente o retorno do antigo programa social.

A Caixa Econômica Federal não se pronunciou sobre o assunto, mas acredita-se que não haverá prejuízo aos cidadãos que utilizam os serviços do aplicativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário