Escolher o tempero certo para a carne pode ser mais difícil do que parece. Ainda mais se cada pessoa na casa tiver uma preferência. Aí complica tudo! Se você está em busca do truque que os restaurantes usam, acaba de chegar ao lugar certo, porque irá encontrá-lo. Aprenda a como temperar a carne e garantir cortes ainda mais saborosos.
Leia mais: Inacreditável! Potes de tempero podem acumular mais bactérias do que lixeiras
São muitos os temperos disponíveis no mercado. Tem opção que mistura várias especiarias, ervas frescas, sal e muito mais. Outros contam com o acréscimo de pimenta, que agrada um grupo específico. É preciso saber qual é o tipo que mais combina com os seus gostos e os da sua família para ser capaz de agradar a todo mundo.
Dicas para temperar a carne
Tem mais! Além do tempero ideal, você precisa aprender a usá-los corretamente na proteína. Sendo assim, saiba que é preciso esfregar uma quantidade em toda a superfície, ou seja, dos dois lados da carne. O ideal é deixar o tempero agir por cerca de 30 minutos e só então cozinhar. Antes, você corre o risco de a peça e não absorver todo o tempero.
A quantidade de sal também deve ser controlada, afinal de contas, não tem sensação pior do que morder em um pedaço de carne e sentir apenas o gosto do sal queimando tudo. Sem contar que não é nada bom para a saúde!
O jeito certo de temperar a carne com sal divide a opinião dos chefs de cozinha. Alguns acreditam que deve ser antes do preparo, outros apostam que é somente ao final.
Você também tem essa dúvida? Segundo a opinião de chefes de restaurantes de várias partes do mundo, no caso específico do sal, a dica é temperar somente quando a carne já estiver pronta.
Isso vai fazer com que a carne absorva o sal mais facilmente e muito mais rápido. Ao colocar sal muito antes do preparo você corre o risco de salgar demais o corte.