scorecardresearch ghost pixel



Como seria Van Gogh hoje? Artista recria imagem e choca a internet

Um artista fez sucesso no Instagram mostrando suas criações com personalidades históricas representadas de forma moderna. Confira!



A tecnologia tem evoluído rapidamente e, hoje em dia, é possível recriar imagens de pessoas por meio de softwares que usam inteligência artificial e machine learning. Essas ferramentas permitem a reconstrução de características faciais e corporais de indivíduos já falecidos ou que ainda estão vivos, mas que mudaram ao longo do tempo. Embora a técnica possa ter muitas aplicações úteis, vale lembrar que um toque pessoal do artista garante resultados melhores. 

Veja também: Mais essa: nova Inteligência Artificial pode criar vozes e tomar espaço de dubladores

Resultado de habilidade e tecnologia

Foto: Hidreley

O artista Hidreley tem chamado a atenção nas redes sociais por suas recriações realistas de personalidades históricas usando tecnologia. Ele usa suas habilidades em design gráfico e manipulação de imagens para criar versões digitais de figuras como a do pintor Vincent Van Gogh. As suas obras digitais são impressionantes em sua precisão e fidelidade histórica, e ajudam a trazer figuras importantes do passado à vida para uma nova geração de espectadores.

Ele já representou inúmeras personalidades 

O jovem tem sido bastante elogiado em sua conta no Instagram, no qual compartilha suas artes de personalidades históricas, como Napoleão Bonaparte, Van Gogh, Mozart e Júlio César. Seu trabalho vem sendo elogiado por sua habilidade técnica e criatividade, e seu perfil no Instagram já conta com milhares de seguidores em todo o mundo. Além de seu talento como artista, ele também é um empreendedor, vendendo suas obras como NFTs (tokens não fungíveis) para colecionadores de arte digital.

O artista brasileiro de 39 anos tem muita experiência 

O trabalho de Hidreley Dião é possível graças ao uso combinado de inteligência artificial e habilidades em Photoshop. Ele usa software de reconstrução facial baseado em aprendizado de máquina para criar uma estrutura 3D a partir de imagens históricas e, em seguida, alterar textura, cores e demais detalhes. O processo é meticuloso e exige muita paciência, mas o resultado final é uma imagem realista e impressionante de quem foi retratado. 

O encontro entre o passado e presente 

Uma das perguntas mais fascinantes que as recriações digitais levantam é: como essas pessoas seriam se tivessem nascido nos tempos atuais? É claro que a resposta é puramente hipotética, mas é interessante imaginar como uma figura histórica poderia ter sido moldada por uma cultura, sociedade e tecnologia diferentes. Ao trazer essas figuras do passado à vida em uma nova forma, Diao reflete sobre natureza do tempo e da mudança, conectando passado e presente.

Para conferir o trabalho de Hidreley mais afundo, acesse seu perfil no Instagram.




Voltar ao topo

Deixe um comentário