scorecardresearch ghost pixel



Mais essa: nova Inteligência Artificial pode criar vozes e tomar espaço de dubladores

A inteligência artificial pode elevar a produtividade de inúmeras funções, porém, ela pode tomar espaço inclusive de dubladores.



O ChatGPT é um modelo de aprendizado de máquina baseado em Deep Learning que foi desenvolvido em 2018. Ele usa informações disponíveis na internet para gerar texto e respostas no formato de uma conversa. Ele foi criado pelo Laboratório de Aprendizado de Máquina da OpenAI, que tornou o GPT (Generative Pré-trained Transformer) um sistema capaz de atender a inúmeros comandos, ameaçando determinadas carreiras operacionais. 

Veja também: Elas serão o futuro: 4 profissões que vão bombar com a Inteligência Artificial

A evolução da IA e o seu impacto nas empresas 

A inteligência artificial tem o potencial de mudar a administração de vários recursos em muitos aspectos, tornando os processos mais ágeis e precisos. Ela pode ser usada para ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias, melhoria de processos e automatização de tarefas. Ao conseguir criar insights do zero, a ferramenta tornou-se um potencial substituto em áreas criativas, que dependiam apenas da performance humana, causando certo incômodo. 

A inteligência artificial vem substituindo dubladores 

A inteligência artificial pode substituir dubladores porque possui a capacidade de gerar vozes sintéticas muito realistas. Contudo, profissionais da dublagem afirmaram que estão sendo pressionados a autorizar o uso de suas vozes, na intenção de melhorar as IAs que dublam. Muitos resistem e afirmam que isso resultaria na destruição de seus papéis no setor cinematográfico. 

Por que a indústria pretende usar IA na produção de vídeos e áudios? 

As vozes sintéticas geradas podem ser usadas para dublar filmes, jogos, programas de televisão e outras mídias, resultando no mesmo resultado de qualidade dos dubladores tradicionais, mas com um custo mais baixo. Portanto, inúmeras categorias precisam pensar em como as novas tecnologias poderiam aprimorar seu desempenho, dispensando a total substituição. 

Outras carreiras que podem estar ameaçadas 

Além dos dubladores, há outras carreiras sendo ameaçadas pela inteligência artificial, como caixas de supermercado, cargos de analistas em diversos departamentos e até fotógrafos. Diante dessa afirmação, outras profissões vêm surgindo, seguindo a tendência de maior eficiência tecnológica, entre oportunidades em posições de planejamento estratégico, desenvolvimento de softwares, cientista de dados e também especialista em segurança. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário