scorecardresearch ghost pixel



Correios realiza seleção com 4.383 vagas; veja quem pode participar

As vagas para aprendizes dos Correios trazem oportunidades para quem está cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.



Os Correios abriram um processo seletivo com 4.383 vagas para aprendizes que desejam se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional dos jovens aprendizes poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.

Leia também: Correios oferecem portabilidade que deixa a conta de luz mais barata; veja como aderir

Os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio, e ter entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação.

Os aprovados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

O processo seletivo para o programa de jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

Como concorrer às vagas para aprendizes dos Correios?

As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo no dia 27 de março, por meio do site dos Correios. Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21 de abril. As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país.

Os aprovados serão contratados por no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses consecutivos, com todas as anotações na Carteira de Trabalho. O curso de aprendizagem tem 120 horas na parte teórica, além da prática nas instalações dos Correios.

Um novo concurso dos Correios também está em estudo atualmente por parte do Ministério do Planejamento. A carreira de ingresso para quem tem nível médio é a de Agente de Correios. Já a carreira de nível superior é a de Analista de Correios, cuja principal missão é aplicar conhecimentos técnicos de sua especialidade. Os salários iniciais variam de pouco mais de R$ 2 mil a mais de R$ 6 mil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário