Coxinha sofre injustiça e fica na 31ª posição de melhores comidas de rua; veja o 1º lugar

Coxinha é o único prato de origem brasileira entre as 50 melhores comidas de rua do mundo. Veja quem foi o vencedor!



Presente em diversas regiões, a coxinha é um dos grandes símbolos do Brasil ao redor do mundo. Com origem paulista, o salgadinho brasileiro é um dos mais adorados pelo país inteiro. Além disso, em algumas regiões é comum encontrar a coxinha gigante, que pode chegar a pesar mais de 1 kg. A coxinha é tão popular que existe até uma data comemorativa em sua homenagem: o Dia da Coxinha é celebrado em 18 de maio.

Veja também: Talvez você tenha salgado o ovo errado a vida inteira; o jeito certo é ESSE

A plataforma TasteAtlas, que funciona como guia online de viagens para comidas tradicionais, também faz críticas de alimentos e elaboração de rankings. Desta vez,  listou as 50 melhores comidas de rua. A publicação foi na segunda-feira (13/03).

Como foi feito o ranqueamento?

As comidas foram classificadas por  meio de notas que vão de 1 a 5. A pontuação final da coxinha foi de 4.6. Nenhuma comida recebeu nota máxima na média, nem mesmo o vencedor.

Olhando para o valor atribuído dos pratos e para a posição da coxinha, a disputa foi muito acirrada, com uma nota que não é distante. Outras comidas reconhecidas como tacos, gyros e kebab, todas elas também estavam na corrida de ser a melhor comida de rua do mundo. 

No entanto, nenhuma delas saiu vencedora. Quem conseguiu vencer foi uma comida de origem portuguesa. Apostamos que você sabe qual é. 

Pastel de Belém: o grande vencedor

Acompanhado de uma nota de 4.9, o Pastel de Belém, de origem portuguesa, foi eleito a melhor comida de rua do mundo. 

Em segundo lugar, ficou o Pastel de Nata, também de Portugal. Na terceira posição, o Guotie, comida chinesa. Na quarta posição, o Roti Canai, da Malásia. Para finalizar os cinco melhores, o tão popular Taco, do México. 

Para acessar o ranqueamento completo, acesse aqui para as posições 50-11. Caso queira ver somente a página dos 10 melhores, acesse aqui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário