scorecardresearch ghost pixel



Ei, motorista: mudança na CNH alterou MUITA coisa importante; se atualize

CNH passou por uma grande atualização, que chega aos poucos para os motoristas que pegam a nova versão do documento. A carteira está mais completa e segura.



A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou por uma grande atualização. O documento agora passa a exibir várias mudanças. Todos os motoristas brasileiros precisam ficar ciente dessas alterações. Após a repaginada, a carteira está ainda mais completa e conta com informações relevantes sobre os condutores.

Leia mais: Tem o Bolsa Família? Então o programa da CNH gratuita é para você

Isso porque as alterações na habilitação fizeram com que a nova versão reúna e exiba mais dados sobre o titular. Há ainda mais um grande ganho, que é o fato de a nova CNH seguir um modelo internacional. A mudança permite uma melhor fiscalização e ajuda a identificar as falsificações e irregularidades.

Grande atualização na CNH

Apesar de a carteira ter passado por uma atualização significativa, vale lembrar que algumas informações seguem valendo. Por exemplo: a inclusão das novas categorias em nada altera as que já existiam, elas apenas seguirão agora o padrão internacional, que foi adotado para facilitar a identificação.

As alterações valem para os novos documentos, ou seja, os que estão sendo emitidos pela primeira vez ou para a renovação da CNH. Além disso, é importante saber também que o documento surge com mais itens para garantir a segurança e evitar as falsificações. Outra mudança relevante é que a carteira agora indica também se o motorista faz uso do documento a trabalho, por exemplo. Apesar disso, ninguém precisa ter pressa para trocar o documento.

A CNH que a maioria dos condutores usa no momento seguirá valendo. É necessário a troca pela nova versão apenas em casos específicos, como renovação, perda ou alteração de informações. Há ainda mais uma importante mudança no novo documento que é de suma importância: a idade do motorista vai definir o prazo de validade da CNH.

Veja as seguintes regras para os motoristas.

  • Até 49 anos de idade – validade de dez anos;
  • Entre 50 e 69 anos de idade – validade de cinco anos;
  • A partir de 70 anos de idade – validade de três anos.

É preciso ter atenção às alterações para ficar em dia com o documento e seguir todas as regras para evitar multas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário