É impossível falar de Fórmula 1 sem lembrar da figura icônica e saudosa de Ayrton Senna. O brasileiro foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial e deixou saudades com a sua partida prematura em 1994.
Veja também: Mais essa: nova Inteligência Artificial pode criar vozes e tomar espaço de dubladores
A família do piloto, inclusive, mantém uma organização não governamental (ONG) chamada Instituto Ayrton Senna. O local tem a meta de contribuir para projetos de fomento à cultura e educação dos brasileiros.
A marca registrada que Ayrton Senna deixou aos brasileiros foi a de acreditar nos sonhos. Naquela época, mesmo que você fosse uma pessoa rica, nada garantia que poderia chegar à elite das corridas de Fórmula 1 tendo nascido no Brasil. O treino e o esforço do atleta o colocaram no primeiro lugar do pódio.
Homenagem a Ayrton Senna e seus 63 anos de idade
Se estivesse vivo, Ayrton Senna teria hoje 63 anos de idade, os quais seriam completados no último dia 21 de março. Pensando nisso, um artista criou a imagem do piloto para ilustrar como ele poderia ser se ainda estivesse entre nós.
O nome do criador é Hidreley Diao e ele publicou a foto nas redes sociais, despertando saudades em todos os que puderam acompanhar a trajetória de Senna nas pistas. Aliás, a foto é bastante realista e mostra com fidelidade como o maior piloto da história do Brasil poderia estar.
Confira a imagem:
Importância de sua memória
A foto montada com inteligência artificial de Ayrton Senna é importante não apenas para homenagear o piloto, mas também para manter sua memória viva nas novas gerações. Afinal de contas, as inspirações sempre são necessárias para incentivar os jovens a grandes conquistas.
Senna teve a possibilidade de começar cedo no esporte, com o incentivo de seu pai. Mas muitos garotos e garotas, mesmo sem as mesmas condições materiais também têm a chance de integrar projetos e tentar seguir com o sonho, distante da dura realidade da qual a grande maioria dificilmente conseguirá se libertar.