scorecardresearch ghost pixel



Evite desperdício: ESTE é o jeito certo de guardar o café para conservar o sabor

Este jeito certo de deixar o café armazenado vai garantir que o pó mantenha todas as propriedades. É simples e bem prático. Aprenda.



Você sabe qual é o jeito certo de guardar o café ou achou que tudo dava na mesma? Erra quem pensa que basta deixar o pó dentro do pote, hein? É preciso ter alguns cuidados para garantir não só a qualidade, como também o sabor dessa delícia por vários dias. Aprenda e nunca mais erre com o seu cafezinho.

Leia mais: Está com pressa? Aprenda a gelar cerveja em até 1 minuto sem geladeira

Quando se trata de conservar a bebida, simplesmente deixar o pó em um pote com tampa no armário não é suficiente. É importante saber como preservar o produto. Só assim você irá manter todas as propriedades e evitar que elas sejam alteradas. Caso não se lembre, pode haver até mesmo um risco de contaminação.

Jeito certo de guardar o café

É um erro comum, já que muita gente não sabe a maneira certa de armazenar esse precioso pó em casa. A boa notícia é que, apesar de ser uma falha, não tem tanto segredo assim envolvendo a “técnica”. Alguns pequenos cuidados vão fazer toda a diferença, o que fará com que o seu cafezinho dure mais depois de aberto até a hora do preparo.

Muitos fabricantes informam na embalagem qual é a melhor forma de guardar os grãos ou o pó moído. Por isso, antes de tudo, veja qual a recomendação para o café que você comprou. É só conferir na embalagem.

Outra dica é que, de modo geral, a forma mais adequada de armazenar o café é deixando-o na geladeira. O refrigerador é o lugar ideal. Por lá, o pó fica conservado por mais tempo e sem perder as propriedades.

A orientação é mantê-lo nas grades internas, evitando que ele congele. Caso contrário, o ponto errado também poderá alterar o sabor. Tem mais um detalhe que faz toda a diferença: ao guardar o café na geladeira, é importante mantê-lo na embalagem original ou em um pote hermeticamente fechado.

Isso ajudará a preservar as suas propriedades e a evitar a oxidação ou contaminação. Deixar a embalagem ou o pote entreaberto pode comprometer toda a sua bebida, pois pode até contaminá-la. Um outro problema que surge é que o pó pode absorver os odores e sabores de outros alimentos que estão no refrigerador. Ninguém merece, né?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário