Fãs de áudio do WhatsApp podem VIBRAR ao descobrirem essa notícia

O WhatsApp segue preparando muitas novidades no aplicativo e agora é a vez dos áudios temporários. Você vai gostar desta funcionalidade!



O mensageiro mais utilizado do mundo, o WhatsApp, não para de desenvolver novas funções. Para impedir que outras redes sociais como o Telegram superem seus resultados, é preciso inovação. Portanto, a empresa deseja disponibilizar áudios autodestrutivos. A proposta se baseia no mecanismo das fotos temporárias, que permitem apenas uma visualização e depois somem da tela. 

Veja também: Trolle seus amigos: veja como criar figurinhas no WhatsApp com fotos deles

Qual a próxima novidade do WhatsApp? 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp tem sido testado para receber um recurso de áudio que some depois de ‘’visualizado’’. O teste foi identificado na versão beta 2.23.7.8 de dispositivos que têm o sistema Android. 

Embora as tentativas não sejam uma garantia de que o recurso será lançado, essas funcionalidades são úteis. Quanto maior a demanda do público, maiores serão as chances dos áudios temporários serem liberados nas próximas atualizações. 

Veja como vai funcionar o áudio autodestrutivo 

Sabe quando você registra uma foto ou envia alguma imagem da galeria com visualização única? O intuito é que o áudio temporário funcione do mesmo jeito, de maneira que os seus contatos possam ouvir uma única vez o que foi gravado. 

Ao receber uma mensagem de voz de visualização única, o recado será aberto em tela cheia. Nesse caso, quem recebe consegue escutar quantas vezes quiser enquanto estiver com a mesma tela aberta. Depois que minimiza a aba e volta ao histórico de conversa, o áudio fica indisponível definitivamente. 

Quais são as vantagens de conteúdos temporários? 

A principal vantagem desse tipo de funcionalidade é a garantia de privacidade. Certos assuntos exigem sigilo, como feedbacks, além da troca de informações pessoais como endereço, telefone e números de documentos. 

Muitas pessoas ativam as mensagens temporárias para aumentar o espaço de armazenamento. Conforme os arquivos e textos são deletados, a memória deixa de ficar cheia, com conteúdos que não são mais úteis. Sendo assim, os áudios passam a ser excluídos automaticamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário