scorecardresearch ghost pixel



Armazenamento do seu celular está cheio? Estes 5 apps podem ser os culpados

Deparar constantemente que o armazenamento do smartphone é insuficiente para realizar um download causa certa frustração, mas entendendo quais ferramentas exigem mais do aparelho, você consegue otimizá-lo.



A memória dos celulares está cada vez maior, então é possível encontrar modelos com 64GB de armazenamento interno ou mais. Muitos recursos são indispensáveis e acabam ocupando esse espaço facilmente. No entanto, qualquer arquivo e informações registradas durante o processamento do sistema também estão relacionados a essa questão. 

Veja também: Samsung lança kit de autorreparo para celulares e tablets da marca

Apagar o cache e documentos como fotos e vídeos ajuda a garantir mais eficiência nesse caso. Se você tiver medo de perder algo importante, salve tudo em um drive ou passe para um HD. As redes sociais e streamings são os aplicativos que mais registram suas atividades, portanto, acabam gastando bateria e exigindo bastante da operação do aparelho. 

Observe os aplicativos que você precisa atualizar o cachê para garantir que o seu celular sempre tenha memória disponível 

Facebook

O Facebook, além de gerir seus próprios dados, está conectado ao Instagram, enviando muitas notificações e registrando as ações. Os acessos e atualizações do Messenger acabam gerando avisos que nem sequer são reconhecidos. Então limpe sempre o cache, processo que pode ser feito em todos os apps citados na lista.

WhatsApp

Entre imagens, áudios e vídeos, uma forma de não ter tantos documentos desconhecidos em sua galeria é desativar o download automático nas configurações. Do contrário, use o gerenciador de armazenamento, procurando eliminar tudo que não for útil.

Google Maps

O Google Maps também guarda muitas informações, além de funcionar em tempo real, cadastrando rotas e endereços. Apague sempre que possível o histórico, livrando-se de detalhes dispensáveis.



Pokemon Go

O Pokémon Go, assim como o Google Maps, precisa coletar inúmeros sinais para oferecer uma boa experiência aos usuários durante o jogo. Dessa maneira, acessa várias ferramentas do smartphone, criando cache.

Spotify

O Spotify, principalmente ao baixar músicas e podcasts, ocupa a  memória com áudios pesados. Apague quando não precisar mais ouvir sua playlist.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário