Sabe aquela batata frita sequinha e crocante do McDonald’s tão amada por todos? Então pode se preparar, porque a rede já anunciou que irá retirar o item de seu cardápio. A boa notícia é que se você está lendo essa matéria no Brasil, pode ficar tranquilo, visto que o restaurante informou que a medida irá afetar somente a França.
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Em um anúncio publicado pela empresa, ficou explicado que as batatas fritas serão substituídas por outro item ainda mais inusitado: legumes. Dessa forma, além de retirar a batata e surpreender a todos, o McDonald’s ainda irá substituir o clássico item por algo não esperado dentro de uma loja de fast food.
A medida é resultado de uma parceria com a marca de congelados McCain, que vinha sendo elaborada há algum tempo entre as duas empresas. A partir de agora, os franceses e os visitantes do país mais romântico do mundo terão que comer os seus sanduíches do McDonald’s sem as famosas batatinhas.
Substituição das batatas não é a primeira medida incomum da rede na França
De acordo com o McDonald’s, a empresa irá auxiliar os seus clientes a diversificar os seus hábitos de alimentação em até um mês. Desse modo, no lugar das batatas fritas, os clientes receberão um misto de beterrabas e cenouras, também fritas. E mesmo parecendo uma medida incomum para os outros países, essa não será a primeira alteração feira pela rede na França.
O público francês é conhecido mundialmente por ser extremamente exigente com as empresas, principalmente com aquelas vindas dos Estados Unidos. Seja pela culinária de alto padrão ou pela cultura local muito forte, as multinacionais constantemente precisam se adaptar para ser aceitas pelos franceses.
Isso porque no início dos anos 2000, o McDonald’s ganhou uma fama não desejada em território francês, logo sendo conhecido como um local com comida ruim. Depois de diversos perrengues com o público local, a companhia se viu obrigada a se adaptar às exigências dos consumidores para continuar funcionando no país.
Com isso, tudo no restaurante da França é diferente, desde a sua arquitetura até a alguns pratos ofertados em seus cardápios. Para conquistar o público francês, foi necessário adotar queijos do país e baguetes em seus pratos. Além disso, as frutas e as saladas, e agora os legumes, também são outro diferencial no cardápio da rede.