scorecardresearch ghost pixel



Fuja do óbvio: 5 nomes árabes muito lindos com significados inspiradores

Algumas pessoas preferem se inspirar em nomes femininos comuns, mas você pode fazer diferente e selecionar algumas opções árabes.



Escolher o nome de uma filha é uma etapa importante para muitos pais. Alguns buscam inspiração em nomes que são únicos e fortes, que transmitem valores e características que desejam que elas tenham futuramente. Nesse sentido,  força, beleza e coragem estão sempre presentes em registros árabes. Portanto, representam mulheres que expressam determinação e inteligência. 

Veja também: Indecisão? 9 nomes para sua filha inspirados em grandes mulheres da história

Por que um nome árabe é uma boa opção para meninas?

Nomes árabes são conhecidos por serem fortes e de fácil identificação. Com raízes profundas na cultura de países do Oriente Médio, costumam ser escolhidos com muito cuidado e carinho pelos pais. Alguns exemplos de nomes árabes femininos que são populares em todo o mundo incluem Aisha, Fátima, Layla e Zara, mas é possível optar por opções menos óbvias. 

O fascínio pela cultura oriental influencia a escolha de nomes 

A cultura oriental tem fascinado muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pela sua história, arte ou religião. Seu legado tem sido uma fonte constante de inspiração para muitos. Por essa razão, muitos pais têm escolhido nomes árabes para suas filhas como uma forma de homenagear parentes ou mesmo esse sentimento de identificação com povos orientais. 

Estes nomes femininos são encantadores e únicos 

Jenna tem o significado de “paraíso” em árabe, enquanto Azahara significa “flores brancas” e Nabila, “nobre”. Scheherazade, por sua vez, é conhecida por ser a heroína das histórias das “Mil e Uma Noites”. O nome Salma está ligado à “paz”. Todos esses nomes têm uma sonoridade agradável e podem ser uma ótima escolha para pais que buscam um nome cheio de personalidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário