scorecardresearch ghost pixel



Guarda-chuva na mão: chuvas não darão trégua aos brasileiros neste final de março

O mês de março irá acabar da mesma forma que começou: com bastante chuva. Veja a previsão para sua região e fique atento aos perigos.



Assim como em todo o mês, o fim de março também será marcado pela presença das chuvas em diversas áreas do país. O início do outono será marcado por instabilidades, com locais que podem chegar a registrar até 200 milímetros de volumes acumulados.

Leia mais: O outono vem aí: brasileiros podem esperar muita chuva e frente fria

Em relação a região Sul, a tendência é que a chuva ganhe força no Rio Grande do Sul, com volumes que irão variar entre 35 e 70 mm na maior parte do estado. No entanto, a Fronteira Oeste pode ter maiores acumulados, com volumes superiores a 100 mm. Aumento da intensidade também entre oeste de Santa Catarina e Paraná.

No Sudeste, o outono começa marcado por chuvas irregulares, com previsão de pancadas rápidas e intercaladas com breves períodos de sol e calor. Entretanto, as chuvas serão mais expressivas entre o sul mineiro e a região serrana do Rio de Janeiro até o dia 25 de março, com volumes que podem chegar a 80mm.

E no restante do país?

No Centro-Oeste, os próximos dias continuarão contando com a presença da chuva, em volumes acima de 70mm em alguns locais de Goiás e do Mato Grosso. Em contrapartida, o restante da região terá somente chuvas rápidas e intercaladas com um tempo seco, principalmente no Mato Grosso do Sul.

Já no Nordeste, o outono começa com bastante umidade em alguns locais, com volumes entre 70 e 200mm em alguns lugares do Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí. Entretanto, o centro baiano continuará sofrendo com a estiagem, visto que não há previsão de acumulados para essa área. Assim, as chuvas na Bahia seguem isoladas e em locais pontuais.

Por fim, a região Norte terá dias de chuvas intensas, com altos volumes principalmente no Pará. Dessa forma, o volume irá variar entre 70 a 200mm nas áreas mais atingidas. Porém, o estado de Roraima poderá ter o fim de sua seca, visto que há chuvas previstas para os próximos dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário