scorecardresearch ghost pixel



Hora de atualizar seu currículo: Fiocruz abre 40 cursos online 100% grátis

Estudantes terão acesso a conteúdo de diversos temas na plataforma Campus Virtual, que está em parceria com Fiocruz. Certificações são uma boa para quem deseja fortalecer o currículo.



Os cursos online são uma ótima forma de aprendizado, pois permite aos estudantes acessar conteúdos de diversas áreas, em diferentes níveis de conhecimento e em qualquer lugar com acesso à internet. Pensando em todas essas vantagens e na obtenção de certificados sem precisar sair de casa, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu novas inscrições, agora para mais de 40 cursos. É tudo totalmente de graça. Aproveite!

Leia mais: Há vagas! Falta mão de obra nesse país que oferece 1 milhão de empregos

Veja como participar do projeto ao longo do texto.

Estude com a Fiocruz

As aulas oferecidas abordam uma variedade de tópicos relacionados à saúde, como educação e gestão em saúde, comunicação, doenças transmissíveis e doenças causadas por vírus respiratórios emergentes. Participar desses cursos é uma excelente maneira de aprimorar o currículo e se mostrar preparado no mercado.

Além disso, as formações são livres e totalmente focadas em temas específicos. Os participantes não precisam pagar taxas para ter acesso ao conteúdo. O início é imediato e, embora a maioria dos cursos seja destinada a profissionais de saúde, qualquer pessoa pode realizar a sua inscrição e usufruir dos novos conhecimentos.

Como participar das aulas?

Vale ressaltar que boa parte dos cursos oferecem certificado apenas para o público interno, isto é, para os profissionais que têm uma matrícula ativa na fundação. Também é essencial que todas as atividades presentes no curso sejam realizadas pelos alunos, pois assim só poderão receber o documento.

A Fiocruz é um órgão voltado para a pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, vinculado ao Ministério da Saúde. É considerada a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.

Para ter acesso aos cursos, os alunos obtém apoio do Campus Virtual, plataforma na qual é possível encontrar aulas de vários níveis de conhecimento, que vão dos livres até os de pós-graduação. Outras categorias, como especialização, aprimoramento e cursos técnicos também fazem parte da lista de aulas EaD ofertadas.

Toda a grade curricular é dividida por unidades e produzidas pela Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (Vpeic/Fiocruz), que também conta com o auxílio de parceiros. Isso proporciona que inúmeros assuntos importantes sejam abordados nas aulas.

A lista inclui: transformação digital, práticas de biossegurança, enfrentamento da Covid no contexto do povos indígenas, ferramentas para gestão de pessoas, acesso à informação e proteção de dados pessoais e muitos outros.

As inscrições podem ser feitas no Campus Virtual da Fiocruz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário