Um caso trágico chamou a atenção para questões de saúde depois que um estudante teve os membros amputados. A história começou depois que o rapaz resolveu comer os restos do macarrão de frango que o seu colega tinha deixado na geladeira.
Veja também: História assustadora: mulher é encontrada viva em funerária após ser declarada morta
Estudante perde membros depois de comer macarrão do colega
A história foi divulgada no jornal New England Journal Of Medicine. De acordo com as informações, o macarrão foi armazenado na geladeira durante o período da noite, um dia depois de se alimentar. Depois que o rapaz comeu o alimento, as complicações de saúde começaram a aparecer.
O caso foi relatado em detalhes em um vídeo público do YouTube. O paciente foi identificado como “JC”, que comeu o prato comprado em um restaurante local.
Entenda melhor a história
O garoto de 19 anos é de New England, nos Estados Unidos da América (EUA). Ele foi diagnosticado com um quadro grave de sepse e precisou ter as duas pernas amputadas. Após comer o macarrão, o garoto reclamou que estava com fortes dores no estômago e apresentava mal-estar geral.
A pele do jovem começou a ficar roxa quando foi levado pelo amigo até o hospital. A equipe do lugar fez o diagnóstico de meningococcemia fulminante – é um tipo de infecção por uma bactéria Neisseria meningitidis. O quadro foi confirmado por exame de sangue específico.
Em outras palavras, o rapaz teve meningite meningocócica, a qual pode ser prevenida por meio de vacina. No caso, o jovem tinha tomado a vacina com 12 anos, mas não tomou a dose de reforço.
Macarrão contaminado e reação exagerada
O prato de comida com macarrão à base de ovo estava contaminado e o corpo do rapaz apresentou uma reação exagerada à presença da bactéria. A sepse é exatamente isso. A reação fez com que o próprio sistema imunológico começasse a danificar os tecidos do corpo humano e poderia ter levado o estudante a óbito.
O quadro foi tão severo que ele teve de amputar duas pernas e parte dos seus dez dedos. Veja a imagem de como ficou: