scorecardresearch ghost pixel



Infalível: mistura caseira ELIMINA manchas de suor das roupas

Suas roupas estão com manchas de suor? Três ingredientes muito acessíveis podem resolver de vez o seu problema. Aprenda o passo a passo.



Uma misturinha poderosa é capaz de resolver um problema que incomoda muita gente. Já passou pela situação de perder uma roupa novinha por manchas de suor? É desagradável seguir com o uso dela, mas é pior ainda ter que se desfazer de uma peça por este detalhe. Felizmente, temos a solução. Aprenda a mistura para tirar as manchas!

Leia mais: Tirar manchas da tábua de carnes ficará mais fácil com esta DICA infalível

Você irá precisar somente de três ingredientes, que certamente já estão por aí na sua casa: água e vinagre. Isso mesmo! O resultado é maravilhoso e vai resolver o problema em poucos minutos, sem que precise desfazer da roupa que tanto gosta. Chega de desperdício. Veja como lavar essa peça direitinho.

Aprenda a tirar as manchas de suor das roupas

Quanto mais o tempo passa, mais as manchas parecem grudar nas peças de roupa e arruiná-las.

Elas realmente são difíceis de serem eliminadas, mas o que muitos não pensam é no poder do vinagre. Um produto tão comum consegue fazer milagres na limpeza. Para usar essa receita, você só precisa misturar água da torneira, detergente neutro líquido e vinagre branco de álcool num recipiente estreito e fundo.

A ideia é que seja o bastante para a peça de roupa possa ficar de molho.

Veja abaixo uma proporção para o preparo da limpeza que elimina as manchas de suor.

  • 4 xícaras de chá de água da torneira;
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro líquido;
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco de álcool.

Após misturar todos os itens, deixe a roupa de molho por pelo menos 15 minutos e depois lave normalmente. Para manchas leves, como as de suor, você só precisa de água e uma colher de sopa de vinagre. A quantidade é o bastante. Se quiser lavar várias peças de uma só vez, pode dobrar ou aumentar a receita e fazer de uma só vez.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário