scorecardresearch ghost pixel



Truque mágico: afinal, por que estão colocando SAL dentro do guarda-roupa?

Sal no guarda-roupa tem uma função especial que elimina uma série de problemas que podem comprometer as suas peças.



Você já abriu o guarda-roupa e encontrou um pote de sal? Não é nenhum tipo de bruxaria ou simpatia. É uma estratégia muito inteligente para resolver um problema que pode comprometer, por exemplo, o cheiro das suas peças e muito mais. Entenda por qual razão o sal é usado dentro do armário, guarda-roupa e em outros espaços.

Leia mais: Limpeza profunda: uso do sal no vaso sanitário previne entupimentos e higieniza

Se engana quem pensa que o sal só é potente como tempero. Vai muito além disso! Ele pode ter inúmeras funções dentro de casa e muitas delas ainda são desconhecidas pela maior parte as pessoas. O sal pode ser usado, por exemplo, na limpeza do seu lar e até na hora de lavar as roupas.

Sal dentro do guarda-roupa

Hoje, nós vamos falar especialmente do uso do mineral dentro do guarda-roupa. Algumas pessoas têm o hábito de colocar o sal dentro de um pote destampado para deixá-lo dentro do armário ou do guarda-roupa do quarto.

Isso é feito por uma razão muito interessante.

O sal ajuda a absorver toda a umidade de um ambiente. Isso quer dizer que o simples fato de deixar um pouco do mineral em alguns lugares já vai te ajudar a prevenir o surgimento de fungos e evitar até mesmo o mofo.

Por exemplo: se você tem um quarto da casa que pega pouca luz do sol, é uma ótima ideia deixar um pouco de sal dentro do guarda-roupa. Quando você guarda as peças que ainda estão um pouco úmidas, por exemplo, o sal evita que elas peguem um cheiro ruim. Ele também ajuda a afastar insetos, baratas e microrganismos que podem danificar as suas roupas ou os alimentos que ficam no armário da cozinha.

A dica é sempre usar um pote mais raso, mas que não deixe o sal cair para não fazer bagunça na sua prateleira ou no armário. Basta a quantidade de uma xícara de sal, tudo bem? Inclusive, a orientação é trocar a cada três meses ou a cada mês, se notar que há muita umidade no ambiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário