scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Correios: 4.382 vagas oferecem jornada de 4 horas diárias

Inscrições para o processo de seleção de Jovem Aprendiz começam no dia 27 de março. Estudantes de todo país terão a oportunidade de trabalhar na instituição.



Conseguir a primeira experiência de emprego pode parecer uma tarefa assustadora e desafiadora para muitos jovens que estão iniciando a sua carreira profissional agora, mas conseguir desenvolver novas habilidades e conhecimentos é essencial para construir um currículo sólido. Se você se encaixa no perfil, confira essas vagas!

Leia mais: Google, Itaú e mais: empresas abrem 500 VAGAS de emprego imperdíveis

Vagas estão disponíveis

De olho nos brasileiros mais novos e que estão procurando a primeira oportunidade de trabalho, os Correios abriram oportunidades para o processo seletivo de Jovem Aprendiz. No momento, há 4.382 vagas espalhadas em todo o país. Se era por isso que você estava esperando, veja como participar ao longo do texto.

O edital que destaca mais informações sobre as candidaturas ressalta que as vagas ofertadas para jovens aprendizes conta com um contrato mínimo de 12 meses e um período máximo de 24 meses continuados. É importante notar que todo o processo está registrado em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a Previdência Social Digital. Esta é uma ótima oportunidade para jovens que desejam iniciar as carreiras de forma legal e segura.

Além disso, 10% das oportunidades são destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs) enquanto outros 20% dos cargos são reservados para pessoas declaradas pardas e pretas. Outro fator importante se refere ao dia a dia do trabalho, que será dividido em dois tipos de atividade: teóricas e práticas.

O primeiro será realizado em conjunto com uma instituição apta para capacitar o participantes no aspecto técnico-profissional, o segundo é feito em conjunto com os Correios. Todas as tarefas propostas deverão ser feitas dentro de uma jornada de 20 horas semanais, o que equivale a 4 horas diárias de aprendizado.

Os jovens terão acesso a benefícios, como vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, uniformes, além do salário mínimo por hora, que será pago conforme o piso de cada localidade.

Como se inscrever no processo seletivo?

Os Correios começará a receber inscrições a partir do dia 27 deste mês, em uma segunda-feira. O prazo final está marcado para 21 de abril, às 23h59. Para isso, também é necessário que os candidatos sigam os critérios estabelecidos, como ter idade entre 14 e 21 anos no momento da contratação e estar frequentando a escola.

Serão aceitos alunos que estejam no 9º ano do ensino fundamental ou em séries superiores. A seleção também leva em consideração a renda familiar e fato de o jovem estar engajado em projetos sociais.

O edital pode ser acessado no site dos Correios, ao selecionar “Acesso à Informação”. Logo em seguida, clique na opção “Servidores” e depois em “Outras informações”. Esse processo levará o interessado até a área de “Concursos Públicos”. É ali que será possível se inscrever.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário