scorecardresearch ghost pixel



‘Juntos Energia’: brasileiros comemoram novos DESCONTOS na conta de luz

Programa "Juntos Energia" permite que os consumidores interessados façam um cadastro para receber energia mais barata.



Tem novidade chegando com a criação de mais um programa que garante desconto na conta de luz! O cidadão vai conseguir este abatimento por meio do “Juntos Energia”. O programa de geração de energia solar vale para empresas e pessoas físicas. Veja o que é necessário para fazer parte da iniciativa e economizar na conta.

Leia mais: Atualização Tarifa Social: desconto na conta de luz ganha novas regras

A oferta é para as pessoas que vivem no estado de Minas Gerais. Os interessados precisam procurar uma agência dos Correios e apresentar alguns documentos pessoais, como RG, carteira de trabalho ou qualquer outro com foto.

Juntos energia

Ao fazer o cadastro no programa, os interessados verão que nem todos precisam produzir energia limpa. É isso mesmo! Ao entrar com a solicitação, as pessoas inscritas no podem receber energia de fazendas que têm painéis solares, ou seja, não é necessário fazer nenhuma modificação na casa para ter acesso à energia limpa.

Consequentemente, ao aderir o programa, as pessoas aproveitam um considerável abatimento na conta de luz. A ideia é que os cidadãos tenham a liberdade de escolher a energia que desejam consumir em casa. A fonte limpa é negociada com pequenos produtores.

A energia produzida nas fazendas é enviada para a concessionária, com a devida lista de pessoas que devem receber o crédito. Na mesma fatura, o consumidor recebe a taxa de geração e transmissão. Por meio do aplicativo do “Juntos Energia”, o consumidor consegue conferir qual foi a economia, assim como o consumo do período pesquisado.

Qualquer pessoa ou empresa pode aderir. A princípio, a iniciativa vale apenas para o estado de Minas Gerais. Outro detalhe é que se faz necessário ter uma conta de luz que seja maior que R$ 150 ao mês. Além disso, o consumidor não pode ser beneficiário do programada federal da Tarifa Social de Energia Elétrica.

No site do programa, os produtores interessados em ser geradores podem se cadastrar e entrar para a lista de fornecedores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário