scorecardresearch ghost pixel



Leva tempo, mas estas 8 flores mostram toda sua beleza no final do verão

Descubra quais são as principais espécies de flores que desabrocham no final do verão e mostram toda sua beleza com muita exuberância.



Se você é conhecido por ser uma pessoa louca por plantas, saiba que está na hora de aumentar sua coleção. Isso porque existem algumas espécies de flores que ficam exuberantes justamente no final do verão, ou seja, durante o mês de março.

Veja também: Elas blindam mau-olhado: 3 plantas que atraem coisas boas na sua casa

1 – Rosa

Rosa

A roseira é uma das plantas que florescem no final do verão e início do outono. Existem vários tamanhos, cores e espécies pelo mundo inteiro. Mas a rosa pode ser plantada tanto em vasos quanto diretamente no seu jardim e, certamente, será um dos vegetais mais belos de sua coleção.

2 – Pingo de ouro floresce no final do verão

Outra planta que costuma florescer apenas no final do verão é o pingo de ouro. Muito utilizado som cerca viva, é um tipo de arbusto que está entre os queridinhos dos paisagistas de todos os lugares do mundo.

3 – Lírio

Lírio-da-paz

Podem apresentar duas floradas por ano, conforme apontam os especialistas. São plantas incríveis que ficam ainda mais exuberantes no final do verão e emitem um perfume realmente único e estonteante.

4 – Kalanchoe floresce no final do verão

A planta ficou conhecida pelo nome popular de “flor da fortuna” no Brasil. Se a sua intenção é atrair sorte e prosperidade, o final do verão pode ser a melhor hora para cultivar esse vegetal na sua casa.

5 – Beijo-pintado (Impatiens)

Embora seja uma bela planta, a verdade é que ela precisa de controle e atenção para não se tornar uma erva daninha na sua casa.

6 – Strelitzia

São várias cores e tamanhos para esse tipo de planta que fica com um aspecto lindo no final do verão. Ela é nativa da África do Sul, mas pode ser cultivada no Brasil sem problema nenhum.

7 – Dália floresce no final do verão

Essa é uma das espécies que mais fazem sucesso no final do verão, já que mostra suas pétalas longas e coloridas com toda a força que possui.

8 – Antúrio

Antúrios

Por fim, para os mais clássicos, o antúrio é um dos vegetais que adoram essa época do ano. São mais de 600 espécies para ter à sua disposição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário