scorecardresearch ghost pixel



Longe do volante: Detran divulga os nomes dos motoristas com a CNH suspensa

Divulgação aconteceu no Diário Oficial do Estado nesta terça, 28. Infratores possuem 30 dias para recorrer da decisão, veja como.



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou uma lista com o nome de motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensas. O motivo da suspensão é por dirigirem sob a influência de álcool ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

Leia mais: Nova CNH: TUDO o que você precisa saber antes de renovar sua carteira

Assim, a lista com 153 nomes foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28). Os motoristas possuem 30 dias, contados a partir do dia da publicação, para recorrerem na Junta Administrativa de Recursos de infrações (Jari). O recurso deverá ocorrer por meio do protocolo do Detran-DF.

Cumprimento da Penalidade

A data de início do cumprimento da penalidade será anotada e fixada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach):

  • Em 60 dias corridos a partir da notificação, caso o motorista não entre com recurso interposto em 1ª e 2ª instância;
  • No 31º dia, contado a partir da data de expedição da notificação, caso a penalidade se mantenha na 2ª instância;
  • Na data manifestada pelo condutor, caso ocorra antes das duas hipóteses citadas anteriormente, quando o infrator abrir mão expressamente do seu direito de recorrer a penalidade aplicada.

Por fim, a lista com os nomes divulgados pode ser conferido por meio deste link.

Foto: antoniodiaz/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário