scorecardresearch ghost pixel



Luz do celular: CUIDADO, sua visão pode ser afetada sem você saber

Uso prolongado do celular pode causar ou intensificar problemas de visão, se elas não se cuidarem. Veja o que fazer.



Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, passamos muitas horas na frente de luzes intensas. Um exemplo maior é o celular. Devido à sua praticidade, conseguimos o usar em qualquer momento do dia e em qualquer lugar também. Acontece que, a luz azul emitida pelo celular é prejudicial à nossa vista e pode causar problema de visão.

Veja também: Carregar o celular no carro pode ser o PIOR erro que você está cometendo

O celular é uma peça fundamental nas relações e no trabalho e deve ser utilizado seguindo vários cuidados, principalmente com à visão. Saiba mais!

Luz do celular: prejudicial à visão 

A luz do celular é prejudicial à visão humana por alguns motivos e pode ser percebida de diferentes maneiras.  A luz emitida pelos aparelhos eletrônicos é tóxica e danifica a nossa retina. Além disso, ela contém um comprimento de onda curto que é capaz de penetrar profundamente nos olhos e causar danos sérios às células da retina. 

Como já percebido por diversos usuários, o uso constante do celular, assim como de outros aparelhos, pode causar problemas de visão como a miopia e o astigmatismo.  

Antecipando: como uma solução à sua vista, você pode ativar um filtro de luz azul no celular. Para quem usa o celular há pouco tempo e já sente os seus olhos cansados, é devido à intensidade da luz azul, capaz de cansar os olhos com rapidez. Além disso, outros sintomas comuns do uso do celular são: fadiga ocular, irritação nos olhos, visão embaçada e dores de cabeça. 

Para finalizar, a luz azul também impacta no sono. Ela bloqueia a liberação da melatonina, encarregada por avisar ao corpo que já é hora de dormir. Assim sendo, a pessoa pode ter um sono ruim ou demorar mais do que deveria para adormecer. 

O que eu posso fazer?

São diversas soluções que você pode ter. A primeira é ajustar o brilho e usar um filtro de luz azul, como já recomendado. Dessa forma, é bem possível que o seu celular tenha suporte para tal função. A outra é fazer pausas durante o uso e realizar outras atividades, evitando assim uso prolongado. 

Por fim, mas não menos importante, é consultar um oftalmologista para verificar sua situação e seguir o tratamento correto.  É sua saúde em risco e o uso da tecnologia deve continuar da melhor forma possível. 

Você deve marcar uma consulta quando perceber que os sintomas acima estão atrapalhando de alguma forma. Faça uma consulta, entenda as causas. Esteja de bem com a sua saúde ocular, essencial para a nossa produtividade




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário