scorecardresearch ghost pixel



Mansão com 40 quartos é a mais CARA do mundo; veja quanto ela vale

De acordo com as informações, a mansão pertencia a um príncipe e foi dada como garantia de um empréstimo. A dívida nunca foi paga.



O sonho da casa própria é um dos desejos materiais mais comuns no Brasil e em vários outros países do mundo. Afinal de contas, um imóvel próprio é um bem de alto custo, cujo poucas pessoas têm condição de adquirir, mas muitos trabalham para isso. Imagine comprar a mansão mais cara do mundo, então. O valor é equivalente a R$ 1,56 bilhão.

Veja também: Coleira de ouro! Os 4 cachorros mais caros que são só para quem pode

A mansão é tão famosa que já tem até um nome próprio: The Holme. O valor exato do imóvel é de 250 milhões de libras e já custa mais do que uma nova cobertura da Central Park Tower, em Nova York (EUA), que custa 250 milhões de dólares, ou seja, lado perto de R$ 1,3 bilhões.

Se a mansão conseguir ser, de fato, vendida, será a maior transação imobiliária já realizada na história de Londres, local em que está situada.

Mansão mais cara de todas tem 40 quartos

VV Shots/Getty Images

A mansão fica em um local privilegiado de Londres, próximo ao Palácio de Buckingham. De acordo com o anúncio de venda, a casa conta com 40 dormitórios e está em um terreno com 1,8 hectare, que tem lago e vários jardins amplos.

A mansão era habitada pela família real, mas não da Inglaterra. Ela era o endereço do príncipe Abdullah bin Khalid bin Sultan al-Saud, membro da realeza da Arábia Saudita. O homem é o representante de seu país dentro das Nações Unidas. Pelo menos é isso o que afirmou o jornal Financial Times.

Casa mais cara é fruto de dívida

Por incrível que pareça, a casa foi à venda pois precisou ser tomada como garantia em um empréstimo que não foi pago pelo príncipe. A mansão The Holme foi dada como entrada, ao lado de um apartamento, uma casa à beira de lago, um avião e outros investimentos, para emprestar a quantia de 150 milhões de libras.

O empréstimo não foi pago, e a mansão foi tomada pelos credores como forma de garantir o dinheiro de volta. A mansão foi construída em 1818 e conta com 2.700 metros quadrados de área construída.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário