scorecardresearch ghost pixel



Meta promete desbancar Twitter com concorrente à altura

Plataforma terá o mesmo login do Instagram, contudo a plataforma será descentralizada, com a criação de regras a partir dos próprios usuários.



Dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta não pensa em parar com as inovações. Agora, de acordo com o site especializado Platformer, a empresa trabalha no desenvolvimento de uma rede social de texto para concorrer diretamente com o Twitter.

Leia mais: Até tu, Meta: empresa do Facebook anuncia nova IA similar ao ChatGPT

O site especializado também afirmou que a plataforma funcionará de forma descentralizada. Além disso, a rede social um sucesso, uma vez que se perceber que ainda há “oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas de seus interesses”, completou.

Meta

Apesar de toda a movimentação em torno da novidade, a Meta ainda não deu mais detalhes sobre o novo projeto.
O que se sabe é que ele pode vir a ser a primeira rede social descentralizada com o lançamento a partir de uma gigante do campo de tecnologia.

Nesse sentido, especula-se de que a plataforma teria um funcionamento próximo ao Mastodon. Na prática, a rede funciona a partir de diversos servidores nos quais os usuários é que são responsáveis por criar as suas próprias regras.

Ainda na linha de especulações, o site MoneyControl afirma que o login da nova rede social vai ocorrer a partir dos dados já cadastrados no Instagram. Isso porque, quem está à frente do projeto que promete ser inovador é Adam Mosseri, chefe do aplicativo de fotos e vídeos.

Por fim, a nova rede que vem forte na tentativa de conquistar os usuários do Twitter, está em fase de desenvolvimento. Por isso, ainda não se sabe nada a respeito de datas para o seu lançamento e realmente como vai funcionar na prática.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário